TRAGÉDIA - O adeus às vítimas da tragédia que chocou Dourado

15/03/2013 15:17

 

Instalações públicas e algumas casas de comércio fecharam (Fotos: MarcelRofeal/BMR)

 

Fonte: Marcel Rofeal, enviado a Dourado

Em Luto Oficial de Sete Dias, Dourado se despediu na manhã desta sexta-feira (15) de sete moradores que morreram no grave acidente da SP-215. Os corpos foram velados coletivamente na quadra do Centro Juvenil São Domingos Sávio entre a noite desta quinta e a manhã desta sexta, onde houve um ato ecumênico de despedida. O único sobrevivente permanece hospitalizado em estado grave, porém estável.

Pelo menos cinco mil pessoas de Dourado e região acompanharam o velório e os sepultamentos. Autoridades do município, como o prefeito Luiz Antonio Rogante Júnior (PP), vereadores, militares e religiosos também participaram do funeral. Um ato ecumênico, presidido pelo padre José Antonio, contou com a presença dos padres Heitor Sapattini, Ismael Fraga e João Francisco Trovilho Morales, e de pastores evangélicos. Na despedida, cantos religiosos e o Salmo do Bom Pastor.

Os primeiros corpos deixaram o local por volta das 10h30. Duas das vítimas seguiram em cortejo para o Cemitério Municipal com escolta da Polícia Militar. Veículos da Prefeitura de Dourado foram cedidos para o transporte dos familiares. Ambulâncias também foram disponibilizadas para atendimentos de emergência. Equipes de reportagem de diversos meios de comunicação marcaram presença. Muitas coroas de flores também foram enviadas por familiares, amigos e autoridades.

Vinte minutos depois, outras três vítimas chegaram para o sepultamento. As últimas duas vítimas foram sepultadas por volta do meio-dia. Foram sete salvas de palmas. Já a outra vítima que também perdeu a vida na tragédia, o motorista Hachem Khalil Kassab de 53 anos, foi velado e sepultado em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo. O único sobrevivente da tragédia, Ismael da Silva de 45 anos, deve passar por nova cirurgia. Seu estado é considerado grave, porém estável.

 

Acidente 

A segunda maior tragédia em número de mortos que abalou Dourado ocorreu por volta das 7h no KM 171 da Rodovia “Professor Luís Augusto de Oliveira”, a SP-215, em Ribeirão Bonito. A van da Prefeitura de Dourado que transportava pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus acompanhantes foi atingida frontalmente por uma van de carga de São Paulo. O motorista e seis ocupantes da van douradense morreram na hora, assim como o motorista do outro veículo.