TRABIJU - Projeto Móbile agrega conhecimentos aos alunos

25/04/2013 09:42

 

No último sábado (20), no Centro de Lazer do Trabalhador Trabijuense, a cidade recebeu o Projeto Móbile. Com abertura a partir das 9h, o projeto fez parte da programação da Escola da Família em Trabiju. O evento teve a colaboração dos universitários que participam do Programa Escola da Família. Através dessa atuação esses estudantes conseguem pagar a sua faculdade.

Todos os alunos que fazem parte do Escola da Família participaram da visita ao Planetário do Projeto Móbile. Os integrantes do programa ainda aproveitaram para ocupar a quadra do local e expor trabalhos em artesanato confeccionados pelos alunos.

O Projeto Móbile que Trabiju recebeu é uma extensão do Planetário, de São Paulo, que desde 1999 viaja pelo interior levando o ensino de astronomia e valores humanos , em suma, levando o Planetário às escolas e locais interessados em todo o Brasil. Os alunos e o público em geral aprendem astronomia de forma natural: navegando pelo universo.

Não importa a distância, o Planetário vai até você. O Projeto Móbile já visitou centenas de escolas em várias cidades do Brasil. Pode ser montado em qualquer local coberto cuja superfície seja plana. As apresentações podem ser realizadas sequencialmente, de forma a atender até 1200 pessoas por dia, conforme a cúpula escolhida. O Projeto Móbile dispõe de três tamanhos de cúpulas, que acomodam de 25 até 80 pessoas.

O prefeito Fabricio Vanzelli considerou muito importante a vinda do Projeto Móbile para Trabiju. "Com toda certeza ele acrescentou muitos conhecimentos aos nossos estudantes. É uma iniciativa inédita que, como tantas outras que ainda serão realizadas ao longo do nosso mandato, visa a melhoria da qualidade de nossa educação e a inserção do nosso aluno no mundo do conhecimento", disse o prefeito.