TRABIJU - Mutuário terá empréstimo para reforma e ampliação da casa

27/02/2013 16:04

 

O prefeito de Trabiju, Fabrício Donizete Vanzelli (DEM), assinou na terça feira(19), convênio para implantação pelo Banco do Povo do município de nova linha de empréstimos para reforma e ampliação de casas de mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU). Através do programa de microcrédito habitacional Casa Paulista/Banco do Povo, mais de 12,5 mil mutuários da região podem ter acesso a linha de crédito especial gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

A cerimônia foi realizada no auditório do Centro Internacional de Convenções Dr. Nelson Barbieri, de Araraquara, onde estiveram presentes o secretário-adjunto da SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), Aparecido Bruzarosco, o diretor executivo do BPP, Antonio Mendonça, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, o gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), entre outros prefeitos e autoridades da região de Araraquara. O agente de crédito do Banco do Povo de Trabiju, Paulo Sérgio Ribeiro, acompanhou o prefeito durante a assinatura do convênio.

Bruzarosco, em seu discurso, salientou a importância do trabalho em conjunto com as prefeituras da região para que o programa atinja o público-alvo. "Não é possível uma Secretaria de Estado caminhar sozinha, por isso, peço a todos os prefeitos presentes que intensifiquem suas ações", disse.

Na sequência, Mendonça lembrou o papel fundamental dos agentes de crédito, a quem chama de "soldados do bem", além de revelar o planejamento do BPP para 2014. "Temos quase dois anos pela frente para cumprir a meta do governador Geraldo Alckmin de instalar uma agência do Banco do Povo Paulista em cada um dos 645 municípios do Estado", contou.

Por fim, o prefeito Barbieri, depois de agradecer a presença de todos, comemorou o montante disponibilizado à população. "Esses empréstimos farão com que haja um aquecimento da economia local. Posso dizer que esses recursos vêm em uma boa hora", enfatizou.

O prefeito de Trabiju Fabrício Vanzelli disse que essa nova modalidade de captação de crédito lançada pela SERT "vem ajudar e muito os mutuários dos três núcleos habitacionais de Trabiju que poderão reformar e ampliar suas residências. Além de reformar suas casas os mutuários irão comprar os materiais necessários em nosso comércio, como também contratar a mão de obra, gerando mais emprego e renda para o município".

Na região administrativa de Araraquara existem 18 agências do BPP. Estes postos, somados, emprestaram R$ 8,2 milhões aos microempreendedores em 1,6 mil operações em 2012. Serão atendidos os seguintes municípios: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Descalvado, Dobrada, Ibitinga, Itápolis, Matão, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Trabiju.