TRABIJU - Fabricio faz pedidos a ministros em encontro regional

19/06/2013 23:22

 

O prefeito de Trabiju, Fabrício Vanzelli juntamente com seu vice Marcão Rodrigues participaram do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas que reuniu na quinta-feira (13), cerca de mil participantes e entre eles 213 prefeitos e prefeitas em Ribeirão Preto. O encontro contou com as participações da ministra de Relações Institucionais da Presidência, Ideli Salvatti; da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Na oportunidade o prefeito Fabrício conseguiu se aproximar dos três ministros presentes e falar pessoalmente das necessidades de seu município. Teve também a oportunidade de protocolar os ofícios com os pedidos nos postos de atendimento que foram montados em uma sala e que representava cada ministério do Governo Federal. No Ministério do Planejamento, o prefeito Fabrício entregou oficio pedindo a ajuda do Governo Federal para os problemas de alagamento da rua Sebastiana Braga e para projeto de macrodrenagem urbana. Já na pasta da Saúde pediu verba para compra de medicamentos, equipamentos e ampliação da UBS Antonio Morales.

"Foi uma oportunidade impar de encontrar ministros e atendimento dos ministérios do Governo Federal. Pudemos protocolar várias reivindicações importantes para Trabiju, especialmente o pedido para o projeto de macrodrenagem urbana que vai solucionar um grave problema que aflige dezenas de famílias no período das chuvas. O encontro foi muito produtivo para Trabiju e acredito que também para os colegas das outras cidades que participaram", disse o prefeito Fabricio Vanzelli.

O encontro aconteceu no Centro de Eventos Taiwan. O vice-presidente da República, Michel Temer, que abriria o evento, teve que viajar a França e não pode comparecer. Durante a manhã os prefeitos tiveram atendimento individualizado em salas especialmente preparadas. Ainda pela manhã falou aos prefeitos e demais participantes, cerca de 1.100 pessoas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A ministra do Planejamento, Gestão e Orçamento, Miriam Belchior, falou às 14h30. Em seu discurso, a ministra Ideli Salvatti explicou que de R$ 67 bilhões disponibilizados para convênios com municípios este ano, R$ 33 bilhões ainda estão com destinação em aberto. "Hoje é um dia histórico para esses 213 municípios aqui representados por seus prefeitos. Temos no sistema online o atendimento de 14 ministérios para que todos possam tirar qualquer dúvida que envolva a sua cidade", afirmou Ideli.

Os representantes municipais paulistas puderam esclarecer dúvidas sobre políticas públicas e repasses de verbas da União durante a reunião.