TRABIJU - Carol Vanzelli faz pedidos a Lu Alckmin no encontro em São Paulo

18/04/2013 10:08

 

A primeira-dama de Trabiju Maria Carolina Letízio Vanzelli, a Carol, esteve presente na quarta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, onde juntamente com as colegas primeiras- damas e presidentes dos Fundos Municipais de Solidariedade das regiões de Araraquara e Ribeirão Preto foram recebidas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin que lhes apresentou as parcerias que podem ser realizadas com municípios.

Durante o encontro, Carol Vanzelli, juntamente com as demais representantes dos Fundos Municipais compartilharam suas experiências e expectativas em nível regional e reforçaram pedidos feitos anteriormente para seus municípios. Carol reiterou seus pedidos em relação a padaria artesanal e ao Escola da Moda, dos quais gostou da resposta recebida da primeira-dama Lu Alckmin.

"A população de Trabiju é formada em sua grande parte por pessoas que necessitam desses dois projetos nos quais venho me empenhando desde o início do meu mandato a frente do FUSS de Trabiju e que com a ajuda da Lu Alckmin tenho absoluta certeza que em muito breve eles serão realidade", disse Carol.

 

Projetos

A Escola de Moda, que faz parte do projeto Escola de Qualificação Profissional, conta com cursos nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, confecção de caixas, bordados em linha e pedraria, crochê e patchwork.

A Padaria Artesanal foi implantada pela primeira-dama Lu Alckmin em junho de 2001. O objetivo do programa é formar profissionais e agentes multiplicadores por meio da capacitação de duas pessoas por entidade social ou Fundos Municipais que, ao voltarem para suas comunidades, terão o compromisso de transmitir os conhecimentos e habilidades adquiridas a outras pessoas.

Participaram deste encontro os municípios de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Borborema, Cândido Rodrigues, Descalvado, Dobrada, Dourado, Fernando Prestes, Ibitinga, Motuca, Nova Europa, Pontal, Porto Ferreira, Pradópolis, Ribeirão Bonito, Santa Ernestina, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Carlos, São Simão, Serra Azul, Sertãozinho, Tabatinga, Taquaral, Taquaritinga e Trabiju.