FUTSAL - De virada, Ribeirão Bonito vence a segunda na Taça EPTV

03/05/2013 12:11

 

Fonte: Marcel Rofeal, enviado a Brotas

 

Na casa do adversário e de virada, a equipe que representa Ribeirão Bonito na 17ª edição da Taça EPTV Central de Futsal conquistou sua segunda vitória e garantiu sua classificação para a próxima fase da competição ao bater Brotas por 5 a 4. A disputa ocorreu na noite desta quinta-feira (2) no Ginásio Municipal de Esportes “Jorge Atalla”, em Brotas, e contou com baixo público. A última partida de Ribeirão Bonito na primeira fase será na próxima quinta-feira (9) em casa.

A partida começou uma hora depois do previsto pelo atraso da equipe de Dourado para a primeira partida da noite, contra Araraquara. No primeiro tempo, os visitantes tentaram passar a determinação de que venceriam de goleada, mas acabaram perdendo muitas chances e o intervalo chegou quando Brotas vencia por 3 a 2. Já na segunda etapa, os donos da casa sofreram com a reação. Viram o empate, a virada e a ampliação da vantagem, mas diminuíram no último minuto.

Com a vitória, Ribeirão Bonito está classificado para a próxima fase da Taça EPTV Central de Futsal, aguardando o resultado da próxima partida para definir sua colocação na chave. O próximo confronto será na quinta-feira (9), em casa, contra Ibaté. Na última segunda-feira (29), em Santa Rita do Passa Quatro, venceu Porto Ferreira, uma das favoritas, por 3 a 1. Já a equipe que representa o distrito de Guarapiranga, que também joga na quarta, precisa de uma vitória para se classificar.

 

O jogo

Para os poucos torcedores presentes, o início da partida foi tenso. Logo aos 2 minutos, Anderson abriu o marcador para Brotas: 1 a 0. No lance seguinte, Ribeirão Bonito fez o goleiro Tallis sofrer com uma sequência de três bombas, todas defendidas no sufoco. Porém, aos 5 minutos, Rodrigo conseguiu passar a muralha e empatou. Com 10 minutos, pintou o nome do jogo: Rafael. Ele colocou Brotas novamente na frente e, aos 15 minutos, ampliou a vantagem: 3 a 1.

Faltando dois minutos para o fim da primeira etapa, aos 18, Cesar Aguiar diminuiu: 3 a 2. O intervalo, com as orientações do técnico Léo, fez bem a Ribeirão Bonito. Aos 3 minutos do segundo tempo, Rodrigo marcou o segundo dele na partida e igualou o marcador: 3 a 3. A partir de então, os visitantes passaram a desfilar em quadra. Brotas se preocupou e mudou a tática de jogo, chegou a colocar o goleiro linha em quadra, mas não adiantou. A pressão se tornava maior com o tempo.

Aos 11 minutos, Rafael Jose virou o jogo. Ribeirão Bonito seguia na ofensiva e acabou ajudado pelas falhas na defesa adversária. Aos 14 minutos, Júlio Cesar ampliou a vantagem: 5 a 3. Brotas quase não tinha mais posse de bola. Em um descuido, faltando cinco segundos para o término da partida, Rafael, que já havia marcado duas vezes, fez seu terceiro gol na noite e diminuiu o placar, mas não conseguiu impedir a derrota da equipe da casa. Final: Brotas 4 x 5 Ribeirão Bonito.