SOCIAL - Comissão prepara a realização da 3ª Semana do Bebê em São Carlos

15/03/2013 18:50

 

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (15), a primeira reunião da comissão organizadora da 3ª Semana do Bebê, que deverá ser realizada de 17 a 22 de junho com diversas atividades voltadas para mães, futuras mães e crianças de zero a três anos de idade. O evento será organizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos, através de várias secretarias, com o apoio da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Participaram da reunião a secretária da Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, o secretário de Educação, Carlos Alberto Andreucci, o secretário de Saúde, Edílson Abrantes, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, o secretário executivo do programa Primeiríssima Infância, Natanael Alves da Silva, além de representantes da Pastoral da Criança, da Obras Sociais “Francisco Thiesen”, do Senac, Sesi, Acisc, Terapia Ocupacional da UFSCar, do Centro Cultural da USP, do coletivo “Maternos” e da Coordenadoria de Artes e Cultura.

Na oportunidade, foram definidas as subcomissões organizadoras que vão elaborar toda a programação da Semana do Bebê, a logística, os apoios e a divulgação do evento.

O secretário executivo do Programa Primeiríssima Infância explicou que o objetivo da Semana é unir todo tipo de informação para oferecer às mães e futuras mães como cuidar bem do bebê nas questões que envolvem saúde e educação. “Com isso, esperamos ter um adulto mais feliz e com capacidade de enfrentar os desafios da vida. Esse bebê terá muito mais sucesso nos estudos, profissionalmente e deve ser um excelente cidadão. Com isso, ganha todo o mundo”, reconhece.

Natanael adiantou que durante toda a 3ª Semana do Bebê serão realizadas atividades científicas dedicadas aos profissionais das áreas de saúde, educação e cidadania; culturais, para crianças e gestantes; e lúdicas. “Vamos encerrar o evento com uma passeata, saindo da praça Santa Cruz com destino a praça Maria Apparecida Resitano (Mercado Municipal)”, completou.

 

Seminário Científico: Está marcado para acontecer na próxima terça-feira (19), a partir das 8h30, no auditório do Paço Municipal, o Seminário Científico “Primeiríssima Infância: promovendo debates e reflexões acerca do Desenvolvimento Infantil”, promovido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Obras Sociais “Francisco Thiensen” e a Prefeitura Municipal de São Carlos.

Na parte da manhã será realizada a mesa redonda com o tema “O papel da família e a deficiência no desenvolvimento infantil”. A tarde, a partir das 14h, acontece a mesa redonda com o tema “Gravidez na adolescência e parto humanizado”. Às 16h acontece a palestra “Risco na infância”, proferida pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Cláudio do Prado Amaral.