SOB CUSTÓDIA - O Fim do Mundo pode Esperar

07/04/2013 11:54

 

FotoSe você está preocupado com as maluquices do Ditador norte-coreano, que nas últimas semanas vem aterrorizando o Mundo com sua mania de grandeza ao afirmar poder atacar os Estados Unidos da América, não fique.

O jovem Ditador é maluco e fala mais grosso do que pode. É evidente que a Coreia do Norte não tem a tecnologia que diz ter. Dias atrás a agência de notícias norte-coreana publicou uma foto da frota naval do país e especialistas afirmam que a imagem foi editada e foram adicionados navios de guerra que na realidade, não existem.

Dentre as especulações todas, alguns fatos podem ser salvos. Coreia do Norte e Coreia do Sul são rivais desde sempre. Os Estados Unidos apoiaram a Coreia do Sul naquele velho jogo de nervos entre a metade capitalista do Mundo e a metade comunista, portanto, é natural que os olhinhos puxados do Norte não gostem dos nossos irmãos americanos falantes da língua inglesa.

O porquê destas manifestações súbitas é que ainda não foi esclarecido. Se a Coreia do Norte realmente deseja atacar os Estados Unidos, que o faça logo, então. Que seja também um ataque nuclear. No dia seguinte os americanos enviam para lá meia dúzia de bombas e a Coreia do Norte será definitivamente varrida do globo, assim, sem stress.

É lógico que o parágrafo acima é uma brincadeira. Depois de Hiroshima, Nagasaki e Chernobyl, basta de desastres nucleares. Mas o que deve ser compreendido desta brincadeira é que, se a Coreia do Norte atacar com o máximo de poder ofensivo que possui, em pouco tempo os Estados Unidos realizam o contra-ataque com 30% do seu poderio total e então a Coreia será destruída.

Não devemos temer este Ditadorzinho doido. Tanto a forma de governo, quanto o modo de produção e as ideologias que ele possui já estão um tanto ultrapassadas. Todos temos o direito de odiar o que bem desejamos, mas não devemos ser inocentes o suficiente de achar que uma nação comunista com míseros 68 anos de idade seja capaz de ameaçar de fato a soberania da mais poderosa nação do Mundo.

Se vocês espera ansioso o fim do mundo, desencane. Não foi em 2012 e nem será esta semana, mês que vem ou daqui a três bimestres.

Coreia do Norte? Vamos esperar e torcer para que os americanos tenham piedade se um ataque de fato ocorrer. Enquanto isso, nada podemos fazer. Como brasileiros, não temos conhecimento algum sobre tecnologia nuclear. Apenas possuímos umas sucatinhas que carinhosamente chamamos de Angra I, II e III.

O mundo gira e continuará girando. Até mesmo se os norte-coreanos resolverem rodar a baiana.

Duvido muito.