SOB CUSTÓDIA - Feudalismo Contra Liberdade

23/05/2013 11:05

 

Quando o Pastor Marcos Feliciano chegou à Comissão de Direitos Humanos e Minorias, todos já sabiam do regresso evolutivo em que a comissão fora jogada. Antes de seres humanos normais, Homo sapiens de fato, agora a casa é comandada por seres centenas de vezes menos inteligentes, seres que, se chamados de Neandertais, certamente ofendem ao Homo neanderthalensis.

Após toda a repercussão de sua posse, críticas, protestos e manifestações públicas ganharam uma força tremenda, que aos poucos vem se perdendo. Ao contrário da maioria dos meios de comunicação, este espaço não perdeu aquele ser vivo de vista por nenhum momento. Hoje, mais uma aberração da Comissão diabólica foi noticiada e eu não pude deixar passar em branco.

Pela terceira vez, os dirigidos de Marcos Feliciano tiveram de adiar a votação sobre um projeto de lei que torna legal a chamada “Cura Gay”, onde psicólogos terão autorização de, em suas seções, tentar mudar a orientação sexual do “paciente”. Sim, meus leitores, a homossexualidade voltou a ser tratada como algo patológico. Pelo visto, ter liberdade de opção e de direcionar as relações de sua própria vida são agora “doenças” quase tão terminais quanto um câncer.

A proposta infame é um projeto de autoria do Deputado Federal João Campos, um velho conhecido da política fascista nacional. Precisamente, a emenda se trada da suspensão da validade de dois artigos de uma resolução do Conselho Nacional de Psicologia, realizado em 1999. A resolução tornou proibitório o acompanhamento de um psicólogo e a tentativa de um mesmo mudar a opção sexual de qualquer pessoa por meio de seções.

A votação do projeto foi adiada três vezes por motivos distintos. Devemos temer, pois logo a votação ocorrerá  e, provavelmente, já sabemos o que deverá acontecer. Enquanto algumas pessoas lutam pela democratização do país, por seu desenvolvimento intelectual e por sua liberdade de ação, outras desejam fervorosamente que o Brasil se converta em um grande Feudo, controlado pela insanidade de alguns religiosos.

Tempos estranhos virão. Tempos onde a dualidade de pensamentos será constantemente confrontada. É inevitável o choque de opiniões. Que as mais lúcidas sejam as vencedoras do embate.