SOB CUSTÓDIA - Esquentando

16/03/2013 10:24

 

Geralmente, no futebol brasileiro, o ano só começa de fato, quando as coisas principiam a apertar. O Corinthians, sonolento em quase todos os jogos que fez no ano, na última quarta-feira entrou em campo mordido e arrasou o Tijuana, que não possuía em São Paulo um gramado sintético jogando para si.

Já tinha gente desconfiando da equipe de Tite. Agora, a partir desta partida tática, técnica e fisicamente perfeita, todos os torcedores deliberadamente contra o Timão já começam a ficar preocupados. O Bi pode estar a caminho. Para quem desconfiava, o Corinthians deu a resposta. Em letras garrafais.

Seguindo o mesmo ritmo de início de ano, lá vem o São Paulo. Potente no paulistão, frágil na Libertadores. Contra o Arsenal, time apenas de regular para fraco, o tricolor deu muito espaço, atirando-se para cima do adversário sem necessidade. Uma vitória seria perfeita? Com certeza. Mas o empate não era de todo ruim. A derrota foi horrorosa. Agora é fazer as contas para tentar uma classificação heroica, que apesar de tudo, pode colocar o time do Morumbi frente a frente com o galo de Ronaldinho, Bernard e Jô.

O tempo passou e os rumos da temporada serão decididos agora. A Libertadores só volta mês que vem, portanto é hora de quem está bem melhorar e de quem está mal dar um jeito. Não existe mais tempo hábil para revoluções táticas. Resta aos clubes trabalhar.

Paulistão

No estadual, o Corinthians jogará com o time reserva para dar um descanso aos jogadores mais importantes. A estratégia é a mesma de sempre, fingir-se de morto o jogo todo e tentar arrancar a vitória na marra.

Ainda no sábado, O Santos de Neymar e Montillo tentará mostrar futebol contra o Guarani. A situação da equipe preocupa, senão por pontuação, por produção. É esperar para ver no que vai dar, enquanto a Copa do Brasil, que estreia em abril, se aproxima.

No domingão, o São Paulo jogará em um Morumbi provavelmente não muito preenchido para tentar manter o bom desempenho no estadual. Seguindo o exemplo de Corinthians, o tricolor também deverá mandar para campo um time com alguns reservas. Se na Libertadores está ruim, o melhor panorama possível para o momento é manter a ponta no estadual.

O Palmeiras, que em um Pacaembu com público pífio, venceu o Paulista no meio da semana, está sendo pressionado pela torcida, só para variar. No domingo, visitando o São Caetano, a equipe precisa de calma e muita concentração. Se vier uma derrota, o inferno astral do clube e seu divórcio com a torcida deve se acentuar ainda mais.

Palpites para o Fim de Semana

SCCP 2 X 0 Barbarense

SPFC 1 X 0 Oeste

São Caetano 1 X 1 SEP

Santos 2 X 1 Guarani