SOB CUSTÓDIA - 365

12/06/2013 22:39

 

Daqui a exatamente um ano, começará a Copa do Mundo de Futebol, organizada pela FIFA. Isso quer dizer que daqui a 365 dias, todos os problemas, fraudes, corrupção, tudo que de errado aconteceu para que esta Copa acontecesse no Brasil, será esquecido.

No clima de expectativa, tentaremos também esquecer a parte ruim do negócio e nos concentrar no que é bom, o futebol.  Segue aqui um guia prático sobre todas as grandes seleções que poderão desfilar nos gramados tupiniquins.

 

Brasil: O país do futebol já sabia que estaria na Copa de 2014 desde 2007. De lá pra cá, três técnicos, muitas mudanças, poucos resultados. Com uma seleção de jovens talentos, Felipão tenta encontrar uma estratégia para fazer com que a equipe de Neymar, Oscar, Fred e Thiago Silva jogue mais do que vem jogando. O esquema é o moderno 4-2-3-1, enquanto o futebol apresentado ainda é pragmático.                                                                                                                      

Fique de olho em: Neymar. O futuro jogador do Barcelona ainda não jogou o que pode com a camisa da seleção. Com o passar do tempo, o jovem ganhará mais experiência e certamente irá contribuir com gols importantes na possível seleção do Hexa.                                                          

Nota 7.

 

Espanha: A atual campeã mundial vem ao Brasil defender seu título com praticamente todos os jogadores da Copa passada. Em primeiro lugar no seu grupo das Eliminatórias europeias, já pode ser considerada classificada. A fúria conta com o melhor meio-campo do futebol mundial e jogadores como Xavi, Iniesta, Busquets, Mata, Fábregas e David Silva prometem fazer da posse de bola o principal trunfo desta equipe.                                                                               

Fique de olho em: Xavi. Ele é discreto, não aparece muito dentro da área e finaliza periodicamente. Suas qualidades estão na altíssima precisão dos passes e aplicação tática na movimentação espanhola. Dono de um futebol refinado, é um meia clássico de nível elevado. Deixará muitos companheiros na cara do gol na busca pelo Bi mundial.                                                

Nota 9.

 

Alemanha: Assim como a Espanha, os alemães também já são virtuais classificados para o Mundial. Com uma seleção jovem, veloz e formada pela base do atual campeão junto do atual vice-campeão europeu, a Alemanha promete vir com um futebol redondinho para as terras tupiniquins. Destaque para o entrosamento de Neuer, Lham, Schweinsteiger, Müller, Götze, Kroos e Mario Gomez, todos jogadores do todo-poderoso Bayern.                                                    

Fique de olho em: Shweinsteiger. O meia do Bayern de Munique é um dos melhores jogadores do futebol mundial e não é de hoje. Bom marcador, excelente passador e com uma consciência tática formidável, o craque promete liderar esta moderna e ofensiva seleção Alemã para a conquista do Tetra.                                                                                                                    

Nota 9.

 

Argentina: Seria um pesadelo para o Brasil sediar uma Copa e a Argentina vencer. No  momento, esta possibilidade é bem real, haja vista que faltam apenas dois pontinhos para a seleção do prata confirmar participação em 2014. Com uma defesa em evolução e um ataque fulminante, os hermanos chegarão ao país do futebol com chances reais de título. Com Agüero, Di Maria, Tevez, Pastore, Lavezzi e Higuaín jogando para o talento de Messi aparecer, não resta dúvidas que a seleção vizinha virá muito forte para cá.                                                                        

Fique de olho em: Messi. Não preciso explicar por que.                                                                                           

Nota 8.

 

Itália: A única seleção capaz de alcançar o Brasil no número de títulos mundiais conquistados chegará ao país sob desconfiança dos outros, mas com a torcida dos apaixonados italianos. Após o fiasco de 2010, a Azzurra entrou nos eixos e já consegue ver um esquema tático desenhado para si. Contando com a experiência de campeões mundiais como Buffon, Pirlo e De Rossi e com a juventude de El Shaarawy, Giovinco e Ballotelli, nossos irmãos da bota prometem lutar com a raça habitual pelo Pentacampeonato.                                                   

Fique de olho em: Pirlo. O experiente meia da Juventus jogará provavelmente sua última Copa do Mundo. Dono de uma precisão invejável nos passes e de classe inigualável, Pirlo é um dos últimos jogadores clássicos que ainda atuam. Tentará repetir a façanha de Ronaldo Fenômeno, sendo também Tetra e Pentacampeão por sua seleção nacional, com uma diferença, é verdade: Pirlo, se vencer, será protagonista em ambas as conquistas.

Nota 7.

 

Ainda podem formar o grupo de grandes seleções da Copa de 2014 a Colômbia, o Uruguai, A Holanda, a França, a Rússia, Portugal e Bélgica. Alguns com a classificação mais fácil, outros que terão de suar sangue para chegar até aqui. Por enquanto, apenas o Japão faz companhia ao Brasil no grupo de países classificados. Oficialmente é claro.

Faltam 365 dias para começar. Só isso. Finalmente.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!