SOB CUSTÓDIA = Nada melhor que começar os trabalhos...

02/03/2013 19:19

 

Nada melhor que começar os trabalhos escrevendo sobre aquilo que gostamos. Amanhã tem clássico. Clássico que completará cem anos em junho, mais precisamente no dia 22.

Corinthians e Santos. Santos e Corinthians. Pelé e Luizinho. Marcelinho Carioca e Robinho. O tabu, o eterno sete a um.

Verdade seja dita, o maior clássico de São Paulo é entre Corinthians e Palmeiras. Mas o clássico entre o alvinegro da Capital e o praiano é recheado de uma história rica, história de poucos duelos pelo mundo.

O clássico foi responsável pela primeira “invasão corinthiana” da história, em 1931, válida pelo campeonato paulista de 1930, quando o Corinthians se sagrou tri pela segunda vez na história. Santos e Corinthians já decidiram inúmeros campeonatos paulistas, um campeonato brasileiro, uma vaga para a final de uma Libertadores. Um passado glorioso de dois clubes centenários.

Amanhã, Alexandre Pato e Neymar Pica-pau deverão escrever mais uma página da história. Pato quer provar ser craque, Neymar quer provar que ainda pode ser craque no futebol brasileiro. Se para o primeiro, sair da Europa para o Brasil foi um grande passo, para o segundo, ficar na “Liga da Amazônia” está se tornando um grande atraso, está levantando dúvidas.

Enquanto no campo os badalados atacantes Pato e Neymar estão em posições semelhantes em relação ao carinho de suas torcidas, no banco, Tite e Muricy diferem. Rumores indicam que uma derrota santista pode encerrar a passagem do Tetracampeão brasileiro pela baixada. No Corinthians, a equipe pode empatar cinco jogos seguidos, que o treinador é o representante direto de Deus na Terra. E isso bem antes da renúncia do Papa.

Um grande clássico se desenha repleto de oportunidades, repleto de significados. Neymar e Pato. Muricy e Tite. O Tricampeão paulista e o Campeão Invicto da Libertadores e do Mundo. Um presente digno de um passado tão glorioso.

 

Palpites para o Domingão:

Santos 2 X 2 Corinthians

CAM 4 X 0 Guarani-MG

CRF 1 X 2 Botafogo

Internacional 3 X 1 Esportivo