SÃO CARLOS | Presente de final de ano: IPTU 2017 terá reposição 7,87%

29/12/2016 15:18

 

O carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 serão entregues aos contribuintes de São Carlos após a segunda quinzena do mês de janeiro. Os valores foram corrigidos pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) que ficou em 7,87%.

Resultado de imagem para IPTU

De acordo com Leandro Maestro, diretor de arrecadação da dívida ativa do município, os contribuintes adimplentes, aqueles que não têm qualquer tipo de débito com a Prefeitura, já receberão os carnês com 10% de desconto. No caso de pagamento a vista receberão outros 10% de desconto. “Quem é cadastrado no IPTU Verde e possui imóveis edificados horizontais com árvores na calçada em frente ao imóvel ou área permeável pode obter mais 2% de desconto”, explica Maestro.

Devem ser expedidos mais de 110 mil carnês já que o município tem aproximadamente 120 mil imóveis, porém os prédios públicos e imóveis tombados pelo patrimônio histórico não pagam imposto. Os aposentados e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, também são isentos.

 

SITE 

A Secretaria da Fazenda vai disponibilizar no site da Prefeitura de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br) a consulta dos valores do IPTU 2017. “É possível inclusive imprimir a segunda via do carnê”, afirma Leandro Maestro. Para ter acesso aos valores o contribuinte somente precisa informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê.