SÃO CARLOS | Julio Cesar solicita “Plantão de Férias” nas escolas municipais

06/01/2017 12:21

 

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Julio Cesar, protocolou um ofício ao secretário de educação, Nino Mengatti, solicitando o retorno do plantão de férias nas Cemeis e nas EMEB’s.

Foto:

Julio Cesar disse que a gestão anterior, em seu findar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunicou a toda cidade que o plantão de férias dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e o Projeto Férias que seria desenvolvido em algumas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) foram cancelados.

O vereador disse que a mudança e opção por não realizar os plantões de férias foram feitas de forma abrupta, sem consultar os pais, os professores e todo corpo técnico da secretaria de educação, deixando esta situação ainda mais complicada.

Ele argumentou também que existem diversos pais de alunos das Cemeis e EMEB’s que trabalham diariamente durante o período em que seus filhos estão nas escolas, e sem o plantão de férias isso se torna bastante difícil. Julio Cesar recebeu diversas reclamações neste sentido, de muitos pais que podem perder seus empregos, pois não tem um local para deixar seus filhos. 

“Solicitei do secretário providências para o retorno do plantão de férias nas escolas. Sabemos de toda dificuldade financeira que o município tem atravessado, porém, não podemos deixar a educação que é a mola propulsora e uma das formas de transformação da sociedade em segundo plano”, finalizou Julio Cesar.