SÃO CARLOS | Julio Cesar inicia presidência com foco em modernização e participação pública

04/01/2017 17:48

 

O vereador Julio Cesar (Democratas), eleito e empossado presidente da Câmara Municipal no último domingo (1º.) liderando a chapa “Todos por São Carlos”, informou que os dias iniciais de sua gestão serão predominantemente dedicados à organização funcional da Câmara. Em entrevista à assessoria de imprensa da Casa, ele reafirmou os propósitos de modernizar o Legislativo, ampliar a participação popular e estabelecer papel de protagonista ao parlamento municipal.

Foto:

No primeiro dia de trabalho, terça-feira (3), Julio Cesar reuniu-se com os vereadores pela manhã definindo a ocupação dos gabinetes durante os próximos quatro anos. A preocupação foi verificar a adequação do espaço para a atuação dos parlamentares.

Em paralelo às atividades administrativas, o novo presidente se ocupou no primeiro dia em receber visitas, como a do deputado Estadual Cezinha de Madureira, também do Democratas.

 

MODERNIZAÇÃO 

“Nós queremos modernizar em todos os sentidos e trazer a população para mais perto da Câmara por meio de aplicativo de celular e de conteúdos no site e em redes sociais”, declarou.

A capacitação continuada para vereadores, assessores e funcionários é outro projeto da nova presidência. A proposta visa oferecer qualificação sem gerar custos para Câmara, por meio de parcerias com instituições. Julio Cesar também estabeleceu como meta para o biênio colocar em prática o pregão eletrônico, criar a ata de registro de preços e minimizar a compra direta.

“Conversei com ex-presidentes e o que nós queremos é continuar o que foi feito pelos outros presidentes, aprimorar aquilo que deu certo e criar alternativas de valorização do Legislativo”, afirmou.

 

COMISSÕES 

A primeira sessão ordinária está agendada para o dia 17, quando será realizada a eleição das Comissões Permanentes. “Alguns vereadores já estão conversando sobre as inscrições. O nome da chapa já diz: ‘Todos por São Carlos’, o momento é de união”, destacou o presidente.

A nova Mesa Diretora para o biênio 2017-2018 ainda é composta pelo 1º. vice-presidente Marquinho Amaral (PMDB), 2º.vice-presidente Chico Loco (PSB), 1º. secretário Rodson Magno do Carmo (PSDB) e 2º. secretário Sérgio Rocha (PTB).