SÃO CARLOS | Altomani entrega prédio da UPA do Cidade Aracy

25/12/2016 21:57

 

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito Cláudio Di Salvo, entregou na manhã desta sexta-feira (23), a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída no Cidade Aracy II. A obra era um compromisso de campanha de Altomani e foi executada pela empresa Interiorana Ltda, vencedora do processo licitatório, um investimento de R$ 2.743.971,892 com recursos da Prefeitura em parceira com o Governo Federal.

Foto:

A UPA Drº Francisco Pereira Lopes, indicação da vereadora Laíde Simões presente na solenidade, tem 1.500 m² distribuídos em dois pisos, conta com leitos de estabilização e um anexo onde deve vai funcionar o centro de diagnósticos para a realização de exames laboratoriais. A unidade também atenderá os moradores doo bairros Antenor Garcia, Presidente Collor, Jardim Zavaglia, Planalto Verde e Residencial Eduardo Abdelnur.

Ao lado dos secretários da Saúde, Luciana Caldeira, e de Obras Públicas, Márcio Marino, o prefeito registrou a satisfação pela conclusão da obra. “Tínhamos o compromisso de erguer um mini-hospital nesta região da cidade. O prédio da UPA tem toda a infraestrutura necessária, em breve poderá servir à nossa população, reforçando o compromisso com a saúde”, destacou.

A secretária de Saúde afirmou que pelo menos 80 profissionais devem trabalhar na UPA do Aracy. “Hoje estamos recebendo o prédio da Secretaria de Obras, agora o próximo passo é equipar a unidade e contratar os funcionários necessários para o atendimento. De acordo com as regras do Ministério da Saúde a equipe mínima deve ter 80 profissionais para esse tipo de unidade. Vamos repassar todas as informações para o próximo secretário de Saúde”, explica Luciana Caldeira.

Já o secretário Márcio Marino lembrou que a obra foi feita seguindo padrões rígidos de qualidade. “Temos os melhores materiais, e o mesmo padrão da unidade que entregamos no Santa Felícia, adaptando a estrutura para as necessidades desta região da cidade”, finalizou.

O vereador Dé Alvim ressaltou que a Prefeitura vem trabalhando e melhorando a qualidade de vida da população do Aracy, Antenor Garcia e demais bairros da região. “Além das unidades de saúde, da Família e de Pronto Atendimento, a Prefeitura conseguiu com o Governo do Estado vagas para os alunos do município na Escola na construída aqui na região para 1.200 alunos e também resolveu um problema antigo da região que era a falta de água com a construção de dois reservatórios com capacidade para 2.652.000 litros de água cada”, lembrou o vereador.

Foto:

Também prestigiaram a inauguração o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Toninho Ribeiro, o chefe de gabinete Bertinho Medeiros, a diretora do Departamento de Gestão e Cuidado Ambulatorial (DGCA), Claúdia Mazzuccio, Wander Bonelli, diretor do Departamento de Regulação, Controle e Avaliação, a supervisora de unidade, Liliane Braga Virgolino, o chefe de gabinete da Secretaria de Obras Públicas, José Roberto Gianlorenço, o chefe de gabinete da Secretaria de Transporte e Trânsito, Ivan Lucas e a assessora parlamentar da vereadora Cidinha do Oncológico.