SÃO CARLOS - Vereadores propõem reunião com Executivo sobre HE

26/06/2013 09:49

 

Vereadores que participaram de reunião pública promovida pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal com dirigentes do Hospital Escola Municipal “Dr.Horácio Carlos Panepucci” na manhã desta terça-feira (25), no Plenário, definiram pela realização de uma audiência – a ser agendada  pelo presidente da Casa, Marquinho Amaral (PSDB) – com o prefeito Paulo Altomani e representantes do Hospital. O objetivo é buscar uma definição sobre o repasse de recursos municipais para a instituição, medida considerada urgente depois das informações dadas pelos dirigentes da SAHUDES (Sociedade de Apoio, Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde) e  diretoria clínica do Hospital Escola.

A reunião teve presenças do presidente da SAHUDES, Sebastião Kuri, e do diretor executivo do HE, Sérgio Luiz Brasileiro Lopes, que apresentaram dados técnicos, históricos e de produtividade da instituição, implantada em 2007. Lopes advertiu para a possibilidade de paralisação das atividades do hospital em razão das dificuldades financeiras enfrentadas atualmente.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Laíde Simões (PMDB), Maurício Ortega (PSDB), Roselei Françoso (PT), Walcinyr Bragatto (PV), Ronaldo Lopes (PT), Eduardo Brinquedos (PSC), Rodson Magno (PSDB), Paulo Taú (PSDB), Equimarcílias Freire (PMDB), Sérgio Rocha (PTB) e Ditinho Matheus (PMDB).