SÃO CARLOS - Tranquilidade marca a Virada Cultural Paulista

28/05/2013 19:12

 

Aconteceu no sábado (25) e domingo (26), mais uma edição da Virada Cultural Paulista. A edição 2013 trouxe para São Carlos uma programação de alta qualidade, com grandes nomes da música nacional, artistas internacionais da cena independente e espetáculos de artes cênicas premiados em todo o Brasil.

O evento foi marcado pela tranquilidade e satisfação das plateias nas 26 cidades participantes no interior e litoral paulista. Desde as 18h do sábado até o final do evento, por volta das 20h do domingo, mais de 1.000 atividades culturais gratuitas foram oferecidas à população em cerca de 150 palcos, teatros e espaços alternativos.

Em São Carlos, a “Virada” foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal e SESC. A proposta do programa é ampliar o acesso à cultura, oferecendo programação gratuita e de qualidade, em vários pontos da cidade, de forma simultânea.

O público prestigiou as atividades oferecidas pelo SESC, curtiu os shows musicais na Praça do Mercado, principalmente as bandas Garotas Suecas, The Platters e Lobão, e também lotou o Teatro Municipal durante a apresentação da Cia de Inquietos. A estimativa é que 46 mil pessoas participaram das atividades na cidade.

O prefeito Paulo Altomani, juntamente com sua esposa Alice, o coordenador de Artes e Cultura, Ney Vilela, e o coordenador da Oficina Cultural, Alexandre Spaziani, participaram da abertura oficial do evento no Teatro Municipal e deram as boas-vindas ao público presente. “Gostaria de agradecer o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Araújo, por contemplar a nossa São Carlos com este brilhante evento cultural gratuito para nossa população”, destacou o prefeito.