SÃO CARLOS - Servidores rejeitam proposta de aumento escalonado

23/03/2013 14:48

 

https://www.saocarlosdiaenoite.com.br/lmno/media/k2/galleries/29928/DSC00066.JPGhttps://www.saocarlosdiaenoite.com.br/lmno/media/k2/galleries/29928/DSC00074.JPGCom casa cheia, os servidores públicos municipais, rejeitaram a proposta da Prefeitura Municipal de conceder reajuste salarial escalonado para a categoria, em assembleia realizada na noite da sexta-feira (22) na sede do social do Sindspam.

A assembleia foi conduzida pelo presidente do sindicato Adail Alves de Toledo e por alguns membros da sua diretoria. Após expor a proposta da Prefeitura de reajustar os salários com percentuais que variavam de 6,31% a 10 % a mesma foi levada para votação e a grande maioria dos servidores presentes a rejeitou. O sindicato está reivindicando 10 % para toda a categoria e também não concorda com esse aumento escalonado. "Nossa equipe técnica fez estudos com números que foram passados pela Administração e temos os relatórios que comprovam que é possível dar esse reajuste que estamos pleiteando", disse Adail.

 

Tíquetes

Em relação ao tíquete alimentação que foi aprovado no acordo coletivo do ano passado, para ser pago aos servidores a partir deste mês, o que não ocorrerá pois a Prefeitura ainda não fez a licitação para a escolha da empresa que fornecerá os cartões, Adail disse que o sindicato apresentou uma proposta e a prefeitura outra. "Eles ofereceram para 1º de Julho um tíquete no valor de R$ 120,00 para toda a categoria sem nenhum desconto, nós pedimos R$ 160,00 com desconto de 5 e 10 % no holerite do servidor. Colocamos a proposta da Administração em votação e a mesma foi aprovada pela maioria dos servidores presentes na assembleia.

Adail disse que na segunda-feira estará se reunindo com os representantes da Prefeitura para negociar uma nova proposta e já convocou nova assembleia para a próxima quarta-feira (27). "Nesta segunda-feira já estaremos sentando novamente com a Administração para a gente já discutir essa rejeição dos nossos companheiros e vamos ver se eles oferecem uma nova proposta. Marcamos uma nova assembleia para quarta-feira (27) às 18h30 na sede social do Sindspam aqui na Vila Prado", concluiu o presidente.