SÃO CARLOS - Sérgio Rocha quer implantação de creche no Jardim Embaré

09/03/2013 08:20

 

O vereador Sérgio Rocha (PTB) apresentou indicação na Câmara Municipal para que a Prefeitura solicite junto ao governo estadual a liberação de verbas para implantação de uma creche no Jardim Embaré.

“O Jardim Embaré se desenvolveu rapidamente, sendo um grande loteamento de São Carlos, e há previsão de lançamento do segundo módulo do mesmo empreendimento não tendo o poder público acompanhado em serviços públicos aos munícipes residentes naquela região”, avalia o parlamentar.

Segundo ele há diversos loteamentos no entorno do empreendimento e  os serviços públicos ofertados naquela localidade supriria a demanda de bairros como Aracê de Santo Antonio, Parque Fehr, Vista Alegre e outros. “As crianças necessitam de condições adequadas de cuidado e atenção especial para seu desenvolvimento pleno, sendo as creches os locais que proporcionam as habilidades de comunicação e respeito”, observa, acrescentando que “as mulheres têm conquistado a cada dia mais espaço no mercado de trabalho e é dever do Estado proporcionar oportunidade às mães de se capacitarem com estudos ou de trabalharem em período nos quais os filhos fiquem assistidos”.