SÃO CARLOS - Sérgio Rocha alerta para risco de acidentes e pede calçamento e ciclovia na Avenida Morumbi

08/03/2013 17:10

 

O vereador Sérgio Rocha (PTB) protocolou na Câmara Municipal nesta sexta-feira (8), indicação ao prefeito Paulo Altomani (PSDB) no sentido de que viabilize recursos junto ao Governo do Estado para a implantação de calçamento público e de ciclovia paralela a Avenida Morumbi ligando a Escola Estadual Péricles Soares até o Parque Novo Mundo, na zona sul da cidade.

Sérgio Rocha está preocupado com a segurança dos ciclistas e pedestres que transitam pela Avenida Morumbi. “A implantação do bairro residencial Parque Novo Mundo em área isolada, por via férrea e rodovias, aumentou o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas na única via pública de acesso ao centro do município, ou seja, por intermédio da Avenida Morumbi”, afirma.

No documento o vereador afirma inclusive que diversas crianças correm risco de acidentes graves naquele trecho ao se dirigir às escolas da região do Jardim Cruzeiro do Sul, “através da única e apertada avenida que não possui sequer acostamento aos veículos”.

Aponta ainda que ao lado do Parque Novo Mundo está instalado o Centro Empresarial de Alta Tecnologia (CEAT), parque industrial que eleva o fluxo de trabalhadores que no caminho diário para o trabalho são expostos a riscos desnecessários de acidentes. “Por ocasião do crescimento do mato, bem como devido a manifesta ausência de calçadas ou ciclovias, os pedestres e ciclistas dividem perigosamente o estreito espaço da avenida com veículos em elevada velocidade”, alerta o vereador.

A seu ver, a implantação de calçamento público e de uma ciclovia paralela à via pública poderia trazer mais segurança e evitar a ocorrência acidentes graves no local.