SÃO CARLOS - Secretário visita Garagem Municipal e promete mudanças

28/06/2013 18:33

 

Atendendo ao pedido do presidente do SINDSPAM, Adail Alves de Toledo, o Secretário de Governo Julio Soldado, esteve reunido com os companheiros da Garagem Municipal na última terça-feira (25) e ouviu atentamente as reclamações desses servidores em relação às condições de trabalho naquela repartição.

Soldado ouviu atentamente cada servidor e fez várias anotações. Os servidores reclamaram das condições precárias que algumas áreas da Garagem Municipal se encontram. Algumas salas que deveriam estar sendo utilizadas pelos servidores se transformaram em depósitos de sucatas ou material descartável.

Outra reclamação foi em relação à frota municipal, existem muitos caminhões quebrados e alguns deles estão armazenados recipientes que podem acumular água de chuva e com isso se transformar em criadouro do mosquito da Dengue.

Há ainda veículos parados e sem condições de uso por falta de manutenção, Soldado disse ao presidente Adail que estará estudando uma forma de contratar de forma emergencial uma empresa para locar veículos, enquanto os veículos oficiais estiveram parados para serem arrumados por completo. Foi solicitado ainda, que o portão de entrada dos servidores continue na frente da porta do refeitório para facilitar o acesso.

Outra reclamação foi referente aos uniformes, um problema antigo desses servidores. Eles disseram que os uniformes que foram entregues, vieram com numeração antiga e em quantidade insuficiente. “Quando vieram pegar nossas medidas eu tinha um peso, agora depois de tanto tempo tenho outro peso e o uniforme não serve mais em mim”, reclamou um servidor. Julio Soldado fez uma vistoria por toda a Garagem Municipal em companhia do presidente Adail, diretores do Sindicato e alguns servidores e ficou perplexo com o que encontrou e com o desperdício de material que está amontoado e sem uso em algumas áreas do setor. “Parte desse material ainda tem condições de uso e poderia ser utilizado em outras repartições municipais, mas que infelizmente está estragando ao ar livre”, disse o presidente Adail. Outras pequenas reivindicações foram feitas pelos servidores e anotadas pelo secretário. Soldado pediu aos servidores e ao presidente Adail um prazo de 30 dias para atender as demandas mais emergenciais e se comprometeu a voltar na Garagem com o Sindicato após esse período para acompanhar o que já foi feito. Ao final da visita os servidores agradeceram à presença do secretário.