SÃO CARLOS - Secretário é convidado da X Semana de Engenharia Ambiental da USP

23/05/2013 19:14

 

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos e coordenador de Meio Ambiente, José Galizia Tundisi, foi um dos palestrantes convidados da X Semana de Engenharia Ambiental, realizada no campus I da Universidade de São Paulo (USP) São Carlos, de20 a 24 de maio de 2013.

Tundisi ministrou a palestra “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, na tarde de quarta-feira (22), no auditório Jorge Caron, para um público de 180 pessoas, entre alunos do ensino médio, graduação, pós-graduação e professores de diferentes áreas. A palestra apresentou um panorama da proposta da gestão de recursos hídricos e resíduos sólidos no município e as questões legais que envolvem o assunto. “Queremos que a população tenha uma percepção clara da importância desse assunto e da relação entre resíduos sólidos, economia e saúde”, explicou.

Como pesquisador da área, o secretário ressaltou a importância de falar para o meio acadêmico. “Um dos nossos objetivos é justamente incorporar a academia e a tecnologia à gestão do município. Assim será possível fazer uma ponte entre município e academia”.

Segundo Eric Cesar Pagliarini, aluno do quarto ano do curso de Engenharia Ambiental da USP e um dos 28 membros da comissão organizadora da Semana, Tundisi é um grande ícone da área de recursos hídricos e resíduos sólidos e, como secretário, só irá aumentar sua atuação.

Além de palestras, a X Semana de Engenharia Ambiental realizou vários mini cursos, algumas visitas técnicas e apresentações de trabalhos científicos.