SÃO CARLOS - Secretaria de Planejamento do Estado realiza audiência pública

25/06/2013 18:49

 


O secretário de Planejamento e Gestão, Julio Cesar Pereira de Souza, representando o prefeito Paulo Altomani, participou na última quinta-feira (20), juntamente com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marquinho Amaral e o presidente do CEPAM, Lobbe Neto, de uma audiência pública sobre o orçamento estadual para o próximo ano, realizada na sede da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos).

O assessor técnico da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Maurício Hoffmann, apresentou às autoridades de São Carlos e região a previsão do Orçamento 2014 do Estado de São Paulo estimada em R$ 173,5 bilhões, incluindo o ICMS e demais impostos.

Hoffmann abordou a realidade econômica e social, bem como os investimentos realizados pelo Governo Estadual na Região Central. “Hoje, o interior de São Paulo é o maior mercado consumidor do País. De acordo com a Firjan, das 20 cidades com melhor índice de desenvolvimento do Brasil, 19 estão no Estado”.

Sobre a Região Central, além de o secretário apresentar os investimentos realizados pelo Governo Estadual, ele destacou importantes índices, econômicos e de responsabilidade social. Destaque para os de longevidade e educacional, percentual acima da média do Estado.

Na oportunidade, Júlio César apresentou muitas demandas dentre elas, a internacionalização do aeroporto, a ampliação das marginais, e a rápida implantação de programa já conquistados, como por exemplo, o Bom Prato, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e a duplicação da SP 318, para que eles sejam realmente incluídos no planejamento e no orçamento de 2014. O secretário ressaltou que apesar de já ter obtido tais conquistas no Governo do Estado, liberadas pelo Governador Geraldo Alckmin, a Secretaria de Planejamento e Gestão tem que informar o Estado para que se programe sobre o orçamento de 2014. “Esta oportunidade é muito importante para expormos o que realmente estamos necessitando. Esta parceria entre governos é sempre com um único intuito, buscar soluções para os problemas existentes em nossa cidade”, disse Júlio César.