SÃO CARLOS - SAAE conserta vazamento no período noturno

06/06/2013 19:22


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), realizou na noite de quarta-feira (5), o conserto de um vazamento de água no movimentado cruzamento das avenidas José Pereira Lopes e Tancredo Neves, na famosa rotatória da Electrolux.

Funcionários do SAAE trabalharam no local por mais de três horas, sem causar nenhum transtorno à população são-carlense. As equipes da autarquia trabalham 24 horas por dia visando reduzir o desperdício de água na cidade, sem afetar o abastecimento aos moradores e usuários.

Outra preocupação das equipes de campo é evitar, ao máximo, os engarrafamentos nas ruas e avenidas do município. No dia 22 de maio, o presidente do SAAE, Sérgio Pepino, anunciou um mutirão de serviço para tapar mais de 600 pontos de vazamentos que foram mapeados em São Carlos.

Segundo ele, o SAAE está estruturado para tapar cerca de dez vazamentos por dia, porém, a antiga administração deixou acumular vazamentos durante os três últimos meses do ano e houve uma sobrecarga de serviços.

“O SAAE estava estruturado para tapar de 8 a 10 vazamentos por dia. Acontece que em outubro, novembro e dezembro não foi feito absolutamente nada, então houve um acúmulo de mais de 600 pontos de vazamentos. Quando assumimos, além das máquinas estarem quebradas, nós tínhamos esse acúmulo e também, devido a chuva, não conseguíamos atender nem mesmo os dez pontos que apareciam por dia, muito menos os 600 que estavam acumulados”, explicou Pepino.