SÃO CARLOS - Reunião discute segurança do pré-mundial de Balonismo

17/07/2013 11:42

 

O diretor de Turismo da Prefeitura de São Carlos, André Frujuelle, esteve nesta segunda-feira (15), com representantes da Secretaria de Transporte e Trânsito, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), da Polícia Militar, da Guarda Municipal, dos Bombeiros e Defesa Civil, numa reunião técnica que discutiu a segurança durante a realização do “Pre world championship test event & 26º Campeonato Brasileiro de Balonismo 2013 - São Carlos, SP/Brazil”, que será realizado de 20 a 27 de julho de 2013, em São Carlos.

Segundo André Frujuelle, a reunião determinou os últimos detalhes para a segurança do trânsito durante os briefings de vôo e para o espetáculo de balões iluminados Night Glow, no domingo, às 20h, no estádio Professor Luís Augusto de Oliveira, o Luisão. “Foi um encontro de muito trabalho e bastante proveitoso. Nossa preocupação é oferecer segurança aos participantes, mas também garantir tranquilidade para os são-carlenses e visitantes”.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, o encontro teve a finalidade de criar um sistema de prevenção e contingências a acidentes durante o evento. “As competições envolvem cerca de 150 homens e mais de 25 veículos. Precisamos estar preparados para o aumento na demanda”.

INGRESSOS

O ingresso para o Night Glow, no dia 21, será 1kg de alimento não perecível. Os convites devem ser trocados, de 15 a 19 de julho, em horário comercial, na FESC Vila Nery (rua São Sebastião, 2.828 - Campo do Rui), na FESC Vila Prado (rua Itália, 756), na FESC Santa Paula (rua José Garcia Toledo, 147), no Departamento Municipal de Turismo (rua 13 de maio, 2.102) e no Paço Municipal (rua Episcopal, 1575).