SÃO CARLOS - Reunião discute nova USF no bairro Antenor Garcia

06/05/2013 19:45

 

Foto

 

Nesta segunda-feira (6), foi realizada no Paço Municipal, uma reunião entre o secretário de Planejamento e Gestão, Júlio Cesar Pereira, o secretário de Saúde, Edilson Abrantes e o Conselho de Gestão da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Antenor Garcia.

O objetivo da reunião, que foi solicitada pelo conselho, foi levantar a demanda aprovada no Orçamento Participativo de 2009, quando ficou estabelecida a construção de uma nova USF no bairro, porém a obra não foi realizada até o final de 2012.

Com base nas demandas e relatos da comissão o secretário de Saúde solicitou um prazo para levantar tudo que for necessário para a construção da unidade. “Quem sente o problema são aqueles que moram na região, os usuários. Então essas pessoas têm que ser ouvidas. Pedi um prazo para avaliar a atual situação do processo. Vou me reunir com o prefeito e colocar toda a situação para chegarmos a uma solução”, ressalta Abrantes.

Diante das questões, o secretário Júlio Cesar explica que é preciso atender a população, ouvir suas demandas e buscar soluções. “Sempre defendi a tese de que uma boa administração tem que ter como base uma gestão cooperada. Quando você tem a participação de todos, os resultados são mais eficientes e rápidos. Temos que buscar as soluções para o problema e tem que haver cooperação entre o munícipe e o poder público. Essa é a diferença para que a gente possa obter êxito”, destaca.

Para o enfermeiro e morador do bairro, Jacson Xavier de Jesus, a reunião foi de extrema importância, já que é a primeira vez em oito anos que consegue se reunir com a gestão. “Nas duas gestões passadas, nós moradores tentávamos manter contato com a administração trazendo demandas e as nossas dificuldades e não tínhamos espaço ou contato e agora nós conseguimos conversar com os secretários para trazer toda a situação. Isso é muito importante para nós que estamos representando todo o bairro. Buscamos melhorias e estamos confiantes depois dessa reunião”, finaliza.