SÃO CARLOS - Recape continua durante o final de semana

24/05/2013 18:23

 

A série de recapeamento que está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas, não será interrompida no final de semana.  No sábado (25), será recapeada a rua Aquidaban (entre rua Jesuino de Arruda e avenida Comendador Alfredo Maffei). No mesmo sentido, as vias alternativas sugeridas são as ruas Nove de julho e Visconde de Inhaúma.

Ainda no sábado, estará em obra a rua José Bonifácio (entre rua Conde do Pinhal e avenida Comendador Alfredo Maffei). As vias alternativas, no mesmo sentido do centro para o bairro Lagoa Serena, são as ruas Episcopal e Riachuelo.

No domingo (26), o recape será feito na rua Episcopal (entre rua Conde do Pinhal e rua Bento Carlos). São sugeridas, como vias alternativas no mesmo sentido, as ruas Dona Alexandrina e José Bonifácio.

A rua Bento Carlos (entre a rua Dona Alexandrina e a Praça Antonio Prado, próxima à Estação) será recapeada na segunda-feira (27).  Técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, que dão apoio durante as obras, sugerem que o acesso à área sul da cidade (Vila Prado e outros) possa ser feito pela rua Conde do Pinhal ou pela rua Jesuino de Arruda, seguida pela rua Riachuelo ou ainda pela avenida São Carlos até a Praça Itália. Nesse dia, os ônibus que trafegam pela Bento Carlos terão como alternativa a rua Jesuino de Arruda.

Durante os recapes, as vias transversais não serão interrompidas, somente o trânsito pelo trecho a ser recapeado será prejudicado.

A nova fase de recape de vias públicas do centro da cidade começou na segunda-feira (20) pelas duas faixas da rua José Bonifácio, próximo à sede de Campo do São Carlos Clube; com sequência na rua Totó Leite (entre avenida Dr. Carlos Botelho e rua 7 de Setembro); rua Marechal Deodoro (entre a rua Rui Barbosa e rua Campos Salles); rua Rui Barbosa (entre avenida Dr. Carlos Botelho e rua Vinte Oito de Setembro e entre avenida Trabalhador São-carlense e rua Antonio Blanco) e na rua Aquidaban (desde a Estação até a rua Jesuino de Arruda).

A Prefeitura está avisando, com antecedência, todos os moradores e/ou comerciantes das vias onde está sendo realizado o recapeamento, por meio de um serviço de som móvel. Mediante a previsão de chuva para os próximos dias, o cronograma de recape pode ser alterado.