SÃO CARLOS - Prefeitura realiza serviço de sinalização no Cidade Aracy

19/04/2013 21:52


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos está intensificando os trabalhos de sinalização, vertical e horizontal, em vários bairros da cidade.

Recentemente, o bairro Cidade Aracy recebeu essa melhoria. De acordo com o secretário Celso Higashi foram realizados os serviços de sinalização horizontal (pintura do solo) em diversas vias do bairro. “Estas ruas haviam sido recapeadas, porém, ficaram sem as referidas sinalizações. Agora, a empresa responsável pela obra, está realizando o serviço”, explicou.

Higashi relata que já estão devidamente sinalizadas as ruas Reinaldo Pizani (antiga rua 133), Arnoldo de Almeida Pires, Orlando Tavoni, José Felonta Sobrinho, Firmino Brigante, Lourenço Mascarin, Hilário Martins Dias, Joaquim Garcia de Oliveira e a avenida Nelson Orlandi. “A medida visa dar maior segurança aos pedestres e motoristas, evitando que acidentes de trânsito ocorram nestas regiões”, afirmou.

O prefeito Paulo Altomani declarou que a Prefeitura está fazendo um grande esforço para qualificar as vias públicas, visando a segurança e a melhoria do fluxo do trânsito. “A Prefeitura cumpre a sua parte melhorando a estrutura viária da cidade e conta com a contribuição da população no respeito à sinalização”, disse.

Altomani ressalta que além do Cidade Aracy, ruas de outros bairros também receberam a sinalização. “A maior parte dos serviços, até o momento, foram realizadas nas ruas do Aracy, porém, outras vias já receberam a melhoria”, relatou.

Ainda cita que a avenida São Carlos recebeu a sinalização no trecho que compreende a praça Itália até a rua Raimundo Correa. A rua Luiz Roher, no Castelo Branco e as avenidas Dr. Germano Fehr Júnior, no Jardim Nova São Carlos, e Vicente Pelicano, no Castelo Branco e Azulville, também foram sinalizadas. “É um serviço que melhora, significativamente, o trânsito e dá maior segurança a todos”, relatou.