SÃO CARLOS - Prefeitura organiza eventos para comemorar o Dia Internacional da Mulher

07/03/2013 18:38

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias e fundações, preparou uma programação especial com diversas atividades que serão realizadas nesta sexta-feira (8) e no sábado (9).

Nesta sexta-feira (8) as atividades acontecem no campus 1 da Fundação Educacional São Carlos (FESC), na Vila Nery, partir das 8h, com palestras, apresentações musicais, de dança, passeios monitorados na fazenda Santa Maria e muitas brincadeiras. A programação se estenderá até às 20h.

No sábado (9), a partir das 9h, a festa começa com uma caminhada saindo da Estação Cultura, percorrendo alguns pontos turísticos da cidade. O trajeto termina na praça Maria Aparecida Resitano (praça do Mercado Municipal), local que também estará com várias atividades para a população e, em especial para as mulheres.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, informou que todas as atividades são gratuitas. “Nós queremos a participação de todas as mulheres são-carlenses nessas atividades. Afinal de contas, elas merecem uma comemoração especial”, reforça.

Ainda dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, Alice Altomani adiantou que no próximo dia 17, a partir das 8h, acontecerão muitas atividades no Centro da Juventude “Lauriberto Reys”, no Cidade Aracy II.