SÃO CARLOS - Prefeitura Municipal e Santa Casa firmam convênio para cirurgias eletivas

25/03/2013 16:31

 

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), no Paço Municipal, o ato de assinatura do convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa de São Carlos, para a realização de 3 mil cirurgias eletivas.

Na ocasião, estiveram presentes várias autoridades, dentre elas, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) e sua esposa, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Alice Altomani, o vice-prefeito Claudio Di Salvo (DEM), o presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), o provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas, os secretários, Edilson Abrantes (Saúde), Julio César (Gestão e Planejamento) e Júlio Soldado (Governo). Outros secretários e vereadores também compareceram ao ato do prefeito.

Segundo contou Marquinho, a assinatura desse convênio possibilita que Altomani cumpra com um de seus compromissos de campanha. “Ainda no ano passado, o prefeito Altomani me ligava preocupado com o orçamento de 2013 e solicitou esforços para que nós aprovássemos uma emenda ao orçamento, que destinasse recursos à Saúde para que essas cirurgias eletivas pudessem ser realizadas. Todos os vereadores da legislatura passada colaboraram para que isso pudesse acontecer”, contou. O vereador completou dizendo que “esperamos que com esse ato nossa querida São Carlos passe a viver um novo tempo na prática e não apenas nos discursos e no papel”, disse.

Ele também ressaltou que o atual prefeito está conseguindo enxergar o papel importante e fundamental dos vereadores. “Percebo que as coisas estão mudando e o Altomani está percebendo o quanto é importante trabalhar em consonância com o Poder Legislativo”, disse.

O prefeito Altomani, por sua vez, agradeceu as palavras do presidente tucano e reafirmou sua preocupação em zerar a fila de espera por cirurgias eletivas. “Se hoje estamos assinando esse convênio, devemos à Câmara Municipal por ter aprovado o remanejamento dos recursos”,enfatizou.

Altomani aproveitou para enumerar diversas ações de seu governo até o momento. Entre os assuntos, o prefeito falou sobre a transferência das crianças do Albergue Infantil para o novo prédio, as obras de conclusão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a conquista de uma escola estadual no Cidade Aracy, a conquista do Restaurante Bom Prato e outras conquistas.

Para o secretário de Saúde, apesar de toda a demora, o acordo com a Santa Casa deu certo e eles até disponibilizaram leitos particulares se for necessário. “Já está tudo pronto, os profissionais já estão preparados, assim como os pacientes que já poderão fazer a cirurgia a partir dessa assinatura”, afirmou.