SÃO CARLOS - Prefeito Paulo Altomani participa de reunião na Microsoft

06/03/2013 22:02

 

Na última terça-feira (5), o prefeito Paulo Altomani foi recebido na Microsoft, em São Paulo, pelos executivos Djalma Andrade, Rodolfo Fücher e Roberto Prado, todos do setor de administração pública da empresa.

Na ocasião foram discutidas as futuras parcerias da cidade de São Carlos com a Microsoft, em vários setores, onde a empresa atua com sistemas e tecnologia de ponta. Foram apresentados exemplos de sucesso, como o sistema de monitoramento utilizado em Nova York e a experiência da cidade conectada na região de Biscaia na Espanha.

Ficou acertado o início da parceria com projetos de educação e qualificação profissional, além de outros convênios que buscam auxiliar as micro e pequenas empresas e entidades filantrópicas. Os representantes da Microsoft, um deles ex-estudante de São Carlos, acreditam que a parceria pode ser benéfica para todos, pois São Carlos é reconhecida nacionalmente pelo seu grande potencial acadêmico e tecnológico.

Para o Prefeito Altomani buscar a qualidade através de parcerias com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo trará muitos benefícios para a cidade, principalmente na educação e qualificação profissional. “Estamos trabalhando muito, apresentando e representando nossa cidade e espero trazer ótimas notícias para os são-carlenses muito em breve”.

Altomani ressaltou, ainda, que a próxima etapa será a realização de uma análise jurídica dos convênios que devem ser firmados entre a Prefeitura de São Carlos e a Microsoft.