SÃO CARLOS - Prefeito assina convênio para construção de uma Creche Escola

22/03/2013 20:02

 

O prefeito Paulo Altomani, acompanhado do Secretário de Planejamento e Gestão, Júlio César Pereira de Souza esteve na última quinta-feira (21) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, quando foi recebido pelo secretário Rodrigo Garcia.

Altamoni assinou o convênio para a construção de uma Creche Escola, Programa do Governo do Estado que deve custar mais R$ 1,5 milhão. A Creche Escola de São Carlos terá capacidade para atender 150 crianças de 0 a 6 anos.

A Prefeitura disponibilizará o terreno para a construção da creche, porém todo o trâmite será realizado pelo Governo do Estado.

“O programa é desenvolvido em conjunto pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e de Educação, que possibilita a construção de unidades para a Educação Infantil. O objetivo é garantir o direito da criança a educação, assim como propiciar a mãe tranqüilidade de manter os seus filhos em segurança”, ressalta Altomani.

Segundo o secretario Júlio César Pereira de Souza, outros dois programas, Centro Dia para Idosos e o Bom Prato, também serão implantados ainda este ano. “É uma conquista muito grande para os são-carlenses. O empenho foi grande e essas são as primeiras conquistadas, com certeza, muitos outros programas virão para São Carlos”, completa o secretário, lembrando que quando era vereador no mandato anterior já havia reivindicado esses programas ao Estado.