SÃO CARLOS - Prefeito Altomani visita o novo Aterro Sanitário

22/05/2013 18:07

 

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Paulo Altomani, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e coordenador de Meio Ambiente, José Galizia Tundisi e dos engenheiros responsáveis pelo projeto, visitou o local onde será o novo Aterro Sanitário, localizado na estrada São Carlos-Ribeirão Bonito.

Durante a visita, o prefeito anunciou que o novo aterro começará a funcionar no próximo mês, acarretando uma considerável redução de despesas do município. “É uma área de 33 alqueires, que passará a receber todo o lixo da cidade, o que representa a economia, em transbordo e depósito do lixo em Guatapará, de aproximadamente R$ 400.000,00 mês”, explicou.

O antigo aterro sanitário da cidade esgotou sua capacidade em dezembro de 2011, e desde então, visando dar a destinação ambientalmente adequada para os resíduos sólidos de São Carlos, e em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a cidade transbordou os resíduos para um aterro privado em Guatapará. O transbordo, em um contexto global, poderia apresentar um impacto ambiental e sanitário maior do que o econômico, se comparado com a destinação final de resíduos em aterros locais.