SÃO CARLOS - Penha obtém apoio de secretaria estadual por benefícios aos deficientes

07/06/2013 21:31

 

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) participou nesta quinta-feira (6) de uma reunião com o subsecretario estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marco Antonio Pellegrini, para buscar apoio do governo do Estado à criação da Secretaria Municipal da Pessoa Deficiência e a vinda da AACD ou hospital Luci Montoro em São Carlos. A reunião foi realizada na Secretaria Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência, em São Paulo.

Penha entregou para o subsecretário documentações de sua autoria pedindo a criação da pasta no município, que irá viabilizar melhorias no atendimento aos deficientes. Pellegrini se prontificou a apoiar a implantação da secretaria na cidade, garantindo que irá ajudar o vereador no que for necessário, além de ter confirmado presença na audiência pública solicitada por Penha, com o objetivo de discutir as questões dos direitos aos deficientes.

Estiveram também presentes na reunião o ex-deputado estadual e presidente do CEPAM, Lobbe Neto - que agendou o encontro e apoiou a reivindicação do vereador Penha -; a secretaria municipal de Cidadania, Viviane Spazziani; a chefe de Divisão de Políticas e Atendimento ao Idoso e as Pessoas Portadoras de Deficiência, Sonia Ferraz; a presidente e o vice-presidente da ONG-MID, Fabiana Moruzzi e Nilson Garcez; o presidente da Associação dos Surdos, Renato Mendes; a professora da UNICEP e voluntária, Rosana Maria Alves Mangili; da intérprete de LIBRAS, Priscila Regina Gonçalves de Melo Gialourenço e os assessores parlamentares Uivo Aguiar e Guilherme Gaban.

Penha voltou otimista com a recepção do subsecretário - que é cadeirante e tetraplégico -, o qual elogiou a iniciativa do vereador em trabalhar em defesa das pessoas com deficiência. Ainda durante a reunião, Penha oficializou o pedido à secretaria estadual para a implantação da Banca Examinadora para Deficiente em São Carlos, possibilitando-os de obter e renovar carteiras de habilitação.