SÃO CARLOS - Penha enaltece simpósio sobre atividades físicas adaptadas no Sesc

20/05/2013 18:15

 

O vereador Aparecido Donizetti Penha (PPS) participou, como representante da Câmara Municipal, do 16º Simpósio do Sesc de Atividades Físicas Adaptadas, realizado entre os dias 15 e 18 deste mês no Sesc São Carlos.

O evento, de projeção internacional, teve por finalidade divulgar o conhecimento produzido por cientistas e profissionais da área de Educação Física Adaptada e afins, promovendo a inserção de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, de qualquer idade e classe social, na prática de atividades físicas e esportivas.

A programação contou com conferências, cursos, vivências, grupos de trabalho, relatos de experiência, aulas abertas, atividades culturais e esportivas todas voltadas ao público portador de deficiências ou necessidades especiais.

Também participaram do evento o diretor do Sesc, Mauro César Jensen, e o assessor de projetos especiais da Prefeitura, Alfredo Colenci Júnior.

O vereador Penha se declarou honrado em participar do evento e destacou a importância deste simpósio para a divulgação do conhecimento disponível para as pessoas com deficiências ou necessidades especiais. “Toda ação voltada a inserir as pessoas deficientes na sociedade, por meio de atividades diversas, deve merecer o melhor apoio e incentivo da sociedade civil e do poder público” declarou.