SÃO CARLOS - Parque Ecológico recebe e recupera animais órfãos

04/06/2013 23:18

 

Dentre as dezenas de animais silvestres órfãos e acidentados que o Parque Ecológico de São Carlos recebe todos os dias dos órgãos fiscalizadores, como Policia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros, alguns são especialmente sensíveis e difíceis de criar e recuperar como o Tamanduá Mirim (Tamandua tetradactyla) e o Veado Catingueiro (Mazama gouazoubira), ambos recebidos no local, ainda muito pequenos, e estão sendo criados com sucesso.

Em especial, o Tamanduá Mirim requer maior atenção por ser muito dependente da mãe e precisar mamar também à noite, tendo que sempre algum funcionário cuidá-lo em tempo integral, inclusive no período noturno. “Dá uma grande canseira revela o Biólogo Francisco Rogério Paschoal, mas sempre algum funcionário se prontifica e apesar do cansaço, fica muito feliz”.

Com o tempo, tanto o Veado Catingueiro quanto o filhote de Tamanduá serão destinados a programas que auxiliem na preservação de suas espécies.

O Parque Ecológico Municipal é aberto para visitação pública de terça-feira a sábado, das 8h00 ás 16h30, domingo, das 8h00 ás 17h30. O Parque não cobra a entrada.

Maiores informações pelos telefones (16) 3361.4456 e 33612429 ou pelo email pesc@pesc.org.br.