SÃO CARLOS - Paraná defende lei do rodeio em rádio

25/02/2013 12:57

 

O vereador Idelso Marques de Souza (PHS), o Paraná, concedeu uma entrevista no programa Assunto do Dia, na rádio Universitária FM, e defendeu a sua lei de normatização para a realização de rodeios na cidade de São Carlos.

Segundo o vereador, a lei que autoriza a realização dos rodeios já existe. “O objetivo dessa lei é normatizar a realização dos rodeios em nossa cidade”, relatou. Paraná disse também que a presidente Dilma Rousseff (PT), recentemente, sancionou uma lei reconhecendo Barretos, como a Capital Nacional do Rodeio. “A própria Presidência da República sancionou essa lei”, disse.

Paraná ressaltou que tem muita gente se posicionando contra a realização do evento sem ter conhecimento de causa. “Alegam que o uso de sedéns judia dos animais. Tenho aqui em minhas mãos, diversos relatórios de profissionais renomados do rodeio que comprovam que o sedém não machuca os animais”, relatou.

Ele citou também que além de Barretos, outras cidades realizam o evento. “À dez quilômetros de São Carlos, temos a cidade de Ibaté que faz o rodeio. Em Jaguariúna, Americana e outras cidades também é realizado o rodeio. Quer dizer que todas essas cidades maltratam os animais?”, indagou.

Paraná finalizou dizendo que sua lei é para defender os animais. “Caso venha acontecer esse evento em São Carlos, essa proposta vem obrigar os realizadores a respeitar essa normativa para a realização do rodeio. Também sou contra maus tratos aos animais”, afirmou.

Ele lembra que são realizados cerca de 1500 rodeios no Brasil. “Esse povo fica falando que é contra o rodeio, mas vai ao zoológico ver os animais todos presos. Lá eles também não estão em seu habitat natural”, finalizou.