SÃO CARLOS - No clima dos Jogos Regionais: delegações começam a chegar

17/07/2013 11:43


Faltando apenas três dias para a abertura dos 57° Jogos Regionais, representantes de duas das maiores delegações, Piracicaba e Bauru, já estão em São Carlos e começam os preparativos para o início das competições. Atletas das outras 45 cidades da região devem chegar nesta quinta-feira (18), para participar do evento esportivo, um dos mais tradicionais do interior do Estado.

Instalados na Escola Estadual Jesuíno de Arruda, o chefe da delegação de Bauru, Claúdio Zuwicker, juntamente com o assistente Sant Clair Garrido, só aguarda a chegada dos atletas. “A nossa equipe de montagem de alojamento já está trabalhando para receber os atletas. A localização da escola é excelente, assim como a estrutura. Ficou bem fácil para a gente em questões de logística”. A cidade será representada por 450 atletas, além da comissão técnica, disputando 20 modalidades. “Nosso trabalho está voltado para uma boa classificação. Sabemos que é muito difícil alcançar cidades como Piracicaba, que já tem uma estrutura muito grande e forte, assim como São Carlos que também é uma concorrente direta. Contudo a nossa expectativa é de ficar entre os primeiros colocados”, ressalta Zuwicker.

Na escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, centenas de colchões e camas já estão espalhadas pelos corredores e salas de aula. Segundo a chefe da delegação Ana Silva Dias, Piracicaba participará de todas as modalidades. “Nossa equipe vem brigando pelos títulos há sete anos consecutivos e tem um histórico excelente de vitórias. Este ano viemos com a mesmo idéia, brigar para conquistar o título de novo”, afirmou Silvia.

Piracicaba contará com pelos menos 570 pessoas entre atletas, dirigentes e demais envolvidos. “Estou com cerca de 20 pessoas que vieram dar suporte para montar o alojamento e organizar tudo antes da chegada do pessoal da competição”, concluiu.

Outras delegações estão sendo aguardadas para esta quarta-feira. A abertura dos jogos acontece nesta sexta-feira (19), com início previsto para às 19h, no Ginásio Milton Olaio Filho.