SÃO CARLOS - Marquinho Amaral preside sessão de homenagens aos engenheiros

23/03/2013 11:39

 

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidiu na noite desta sexta-feira (22), a sessão solene que conferiu os títulos de "Profissional do Ano" ao engenheiro civil Walter Paulo de Luca e de “Profissional Homenageado do Ano” ao engenheiro de produção Alfredo Colenci Júnior, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação.

Os profissionais que se destacaram em 2012 foram designados pela AEASC (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos), conforme determina a  legislação municipal que oficializou a entrega dos títulos (leis 12.145, de 1999 e 12.974, de 2002).

Além da presença do vereador tucano e dos homenageados, a solenidade contou também com a presença de outras autoridades, dentre elas, do prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), do engenheiro civil Mauro Augusto Demarzo, diretor presidente da AEASC, do assessor parlamentar do deputado federal Newton Lima (PT), João Batista Muller, do presidente do Crea-SP, Francisco Kurigori, do vice-prefeito Claudio Di Salvo e dos vereadores Antonio Carlos Catharino (PTB), Rodson Magno (PSDB), Laíde Simões (PMDB), Eduardo Brinquedos (PSC) e Walcinyr Bragatto (PV).

Em nome do Poder Legislativo, o decano Catharino enalteceu o histórico pessoal e profissional dos homenageados, destacando o trabalho de ambos perante a sociedade são-carlense. “A Câmara se congratula com esses importantes homens que fazem a história da engenharia de São Carlos”, discursou.

Marquinho Amaral também fez um discurso que emocionou os presentes. “Estou feliz com essa solenidade. Estava aqui olhando os familiares e amigos dos homenageados desta noite e vendo a emoção em cada semblante. Também não poderia deixar de dizer que faltou uma pessoa nesta noite. Faltou pouco para o saudoso Ayrton Salvador Leopoldino, grande fundador do Grupo Bandeirantes, que tinha o Waltinho como um filho, estar nesta homenagem, porém, tenho a certeza de onde ele estiver, está muito feliz, vendo seus familiares, aos quais agradeço de maneira toda especial, suas presenças que muito nos honra”, disse. “Como presidente desta Casa de Leis é uma grande satisfação ter o privilegio de homenagear essas duas figuras que orgulham os profissionais de engenharia de São Carlos. Parabéns AEASC pela escolha de tão importantes nomes”, completou.

O presidente também aproveitou a ocasião e solicitou ao prefeito Altomani a liberação de recursos para a construção de um novo prédio para a Câmara Municipal. “Esta é a segunda sessão solene que tenho o orgulho de receber nosso prefeito e ele, pessoalmente, tem visto que este prédio já não comporta mais o Legislativo, que já não acomoda confortavelmente a nossa população. Aproveito o momento para solicitar a construção de um novo espaço, senhor prefeito”, pediu tendo logo em seguida uma resposta afirmativa. “O Altomani esta dizendo que irá atender nosso pedido e construirá o novo prédio ao lado da AEASC no parque do Chaminé”, disse.

 

OS HOMENAGEADOS – Walter Paulo de Luca é Engenheiro Civil e natural da cidade de São Carlos. Formado pela Escola de Engenharia de São Carlos, atua como engenheiro há mais de quarenta anos na área de construção civil.

Alfredo Colenci Júnior é Doutor em Engenharia pela Escola de Engenharia da USP de São Carlos. Natural de Botucatu, Colenci desenvolve atividades como engenheiro e professor há mais de quarenta e cinco anos. Atualmente, é Assessor de Projetos Especiais da Prefeitura de São Carlos, no governo Paulo Altomani.