SÃO CARLOS - Lineu solicita retomada de transporte de estudantes no São Carlos VIII

27/02/2013 19:01

 

O vereador Lineu Navarro (PT) encaminhou, nesta terça-feira (19/02), ofício ao prefeito Paulo Altomani reivindicando a imediata retomada do transporte das crianças que frequentam o Programa Vida Melhor do Espaço Salesianos Dom Luciano Mendes de Almeida, do bairro São Carlos VIII, para as escolas públicas em que estão matriculadas.
Durante a sessão da Câmara, o vereador afirmou que a reivindicação é justa, pois ao não existir nenhuma escola pública no bairro as crianças são obrigadas  a caminharem longas distâncias para chegar às escolas Archimedes Carvalho, Andrelino Vieira, Luiz Augusto de Oliveira e Marilene Therezinha Longhim. Os estudantes que participam do programa “Vida Melhor” ficam um período na escola e outro na sede do programa social.
O vereador petista denuncia que, sem o transporte, os estudantes têm que passar sob a rodovia Washington Luís, correndo risco de atropelamentos e outros acidentes, pois disputam espaço com carros, ônibus, caminhões, motos e bicicletas.
Procurado pelas mães no começo do ano de 2012, o vereador conquistou junto à ex-administração o transporte gratuito para quase 200 crianças, que funcionou de março a dezembro e custou aos cofres públicos municipais cerca de R$ 6 mil por mês.“Foi um pequeno investimento com grande retorno social, pois o acesso às escolas foi facilitado e passou a ser feito com segurança, contribuindo com o aproveitamento escolar das crianças e dando tranquilidade às mães”, comentou o vereador mostrando o abaixo-assinado com centenas de assinaturas.