SÃO CARLOS - Lineu apoia movimento para redução de jornada dos profissionais de enfermagem

11/04/2013 21:59

 

O vereador Lineu Navarro (PT) manifestou apoio ao movimento de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que reivindicam a aprovação do Projeto de Lei (PL) 2295/00, que prevê a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. “A luta dos profissionais da área enfermagem é histórica; muitos são obrigados a ter mais que um emprego devido ao baixo salário e essa jornada extensa acaba sobrecarregando-os, trazendo inclusive problemas de saúde.Temos que reconhecer o amor que a categoria dedica no atendimento ao ser humano”, disse.

Na última terça-feira, profissionais de enfermagem realizaram uma Marcha a Brasília, organizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (CFE), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben).

Lineu participou em novembro do ano passado de uma reunião,na Câmara de São Carlos com representantes do COREN-SP (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo”e profissionais de enfermagem que trabalham em hospitais da cidade. Na ocasião, o tema da redução da jornada para 30 horas dominou a pauta de discussão.

Ao propor uma moção de apoio à reivindicação da categoria, o vereador reafirmou a necessidade de se ampliar o movimento para agilizar a tramitação no Congresso Nacional, do Projeto de Lei que regulamenta a redução da jornada. A moção será encaminhada à lideranças partidárias na Câmara dos Deputados e também ao ministro da Saúde, secretários estadual e municipal da pasta, prefeito municipal e às entidades que organizam as manifestações da classe.