SÃO CARLOS - Grito Rock é suspenso por não cumprimento das exigências legais para realização do evento

01/03/2013 13:48

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, comunica que suspendeu o evento que seria realizado neste sábado (2/3) e no domingo (3/3), na Praça Coronel Salles, dentro da programação do 6º Grito Rock.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco, a programação na Praça Coronel Salles foi suspensa porque a organização do evento não entregou toda a documentação necessária para realização das atividades. “A primeira solicitação para a realização do evento foi entregue na Secretaria no dia 8 de fevereiro e nela constava que as atrações poderiam atrair até 30 mil pessoas. Comunicamos que toda a documentação deveria ser entregue até o dia 25 de fevereiro, o que não foi feito. No segundo ofício que recebemos a coordenação do evento já especificou que na verdade somente deveria atrair um público de 3 mil pessoas e na documentação encaminhada para o Corpo de Bombeiros o público estimado foi de 9 mil pessoas. Portanto diante da falta de documentação e do conflito de informações, resolvemos suspender parte da programação do evento que aconteceria na Praça Coronel Salles”, explicou Caio Graco.

Mesmo sem autorização nesta sexta-feira (1º/3), pela manhã, a coordenação do 6º Grito Rock iniciou a montagem dos equipamentos na Praça Coronel Salles, o que foi paralisado por determinação de fiscais da Prefeitura, já que eles não cumpriram as exigências legais.

“Não podemos autorizar a realização de um evento que nem mesmo o público esperado se sabe ao certo e, principalmente, porque a documentação exigida para esse tipo de evento não foi entregue. É importante a realização de eventos culturais na cidade, porém não podemos deixar de cumprir a lei”, finaliza o secretário.