SÃO CARLOS- Fundo Social de Solidariedade lança seu novo projeto intitulado “Amai-vos”

23/02/2013 00:52

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani lançou nesta sexta-feira (22), no Paço Municipal, o novo nome e projeto de trabalho do Fundo, o “Amai-vos”.

Alice Altomani falou sobre o novo projeto que é de organizar e aumentar o número de voluntários e também divulgou o calendário de eventos do Fundo Social para 2013. “A intenção é organizar o voluntariado, pois as pessoas por falta de orientação ficam sem saber aonde podem de fato preencher o cadastro. Por isso agora na nossa página na internet, no site da Prefeitura, colocamos um link para que as pessoas possam preencher um formulário para participar das ações do Fundo como voluntários. A partir de agora os interessados não precisam mais vir pessoalmente na Prefeitura ou na nossa sede para fazer isso”, explicou a primeira-dama.

Quanto ao calendário de eventos a primeira-dama explicou que pretende oferecer várias opções para que as pessoas possam ajudar. Um dos eventos que o Fundo pretende organizar, em parceria com o Instituto Arruda Botelho, é um coquetel no Casarão Bento Carlos para que os são-carlenses conheçam o local que foi já faz algum tempo, totalmente restaurado. “Vamos organizar essa festa e a arrecadação será em prol do instituto e do Fundo. As pessoas precisam conhecer essa construção centenária de meados do século XIX, tombada pelo patrimônio histórico brasileiro, que exerceu grande influência renascentista e sediou o inicio da história política, econômica e social da nossa cidade”.

Ao longo da apresentação Alice Altomani falou, ainda, da necessidade de parcerias para ampliar o trabalho do Fundo Social de Solidariedade.  “Precisamos mobilizar as pessoas, pois através da união é possível realizar mais projetos e contando com o auxilio da população, dos órgãos como o Rotary Clube, Lyons, os empresários, entre outros parceiros, é possível ampliar os trabalhos desenvolvidos pelo Fundo”, finalizou.

Para o prefeito Paulo Altomani o trabalho do Fundo Social é muito importante. “A Alice está se dedicando totalmente para realizar um trabalho que marque a função do Fundo em São Carlos e, é claro, sempre estarei ao lado dela apoiando as iniciativas para atender mais e melhor as pessoas que precisam da ajuda do poder público”.

Participaram do evento o prefeito Paulo Altomani, os secretários municipais de Saúde, Edilson Abrantes, de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Spaziani Tiberti, de Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, de Comunicação, Luciano Arantes, de Governo, Júlio Soldado, de Planejamento e Gestão, Júlio Cesar Pereira de Souza, o Coordenador de Artes e Cultura, Ney Vilela, o diretor presidente da FESC, Edison Bello, os vereadores Robson Magno e Laíde Simões e os assessores dos vereadores Walcinyr Bragatto e Ditinho Matheus, além de representantes da sociedade civil, de entidades religiosas e filantrópicas.