SÃO CARLOS - Fundação Educacional reabre piscina após reparos

09/04/2013 22:27

 

A atual direção da Fundação Educacional São Carlos (FESC), ao assumir em janeiro, constatou que a piscina da unidade da Vila Nery apresentava inúmeros problemas tanto estruturais, como de saúde, atestados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Por esse motivo, o local, que foi inaugurado pela administração anterior há menos de um ano, estava interditado.

A boa notícia é que agora todos os problemas estão sanados e o público poderá desfrutar da piscina aquecida e coberta com muito mais segurança.

O presidente da FESC, Edison Bello Bello, comentou que o local tinha presença de pombos e problemas de acabamento no rejunte dos azulejos e na escada de acesso à água. “Os pontos de acesso das aves foram vedados e os demais problemas, como ainda estavam na garantia, foram reparados pela empresa que fez a obra sem custos para os cofres públicos”, disse.

Além disso, está sendo colocada fita adesiva antiderrapante em todas as áreas de trânsito e banheiros, instalados corrimãos nos corredores de acesso e também barras de apoio em todos os banheiros, inclusive nas outras unidades da Fundação (Vila Prado e Santa Paula).

A piscina é utilizada pelos alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) e por servidores públicos municipais para aulas de hidroginástica e natação. As atividades foram retomadas na última terça-feira, dia 9 de abril.