SÃO CARLOS - Dé Alvim solicitou e Roda SP chega a cidade

19/04/2013 10:22

 

O vereador Dé Alvim (PT) destacou a inclusão de São Carlos no projeto Roda São Paulo, programa itinerante realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo que visa estimular o turismo entre cidades da mesma região. Solicitado pelo vereador há dois anos, o projeto estará presente na cidade entre os dias 26 de abril e 1º. de maio, acompanhando a programação e as atrações da Festa do Clima 2013.

Dé Alvim (PT) vinha desde 2011 realizando ações para que o chamado “Circuito Turístico Chapada Guarani” (grupo de municípios encabeçados por São Carlos, no qual também estão Analândia, Itirapina, Brotas, Torrinha, Santa Maria da Serra e São Pedro) fosse incluído no programa Roda São Paulo. Em agosto de 2011, o vereador apresentou uma moção de apelo na Câmara Municipal manifestando, ao então governador do estado, Geraldo Alckmin, a importância da inclusão do município no programa e os benefícios que ele poderia trazer à cidade. Agora, com atuação decisiva do vereador Dé, finalmente a iniciativa estadual chega a São Carlos para promover não só o turismo na cidade, mas também fomentar a sua economia.

Para a edição de São Carlos, o programa disponibilizará 16 ônibus (micro-ônibus e double-deckers) que realizarão três percursos diferentes, as chamadas rotas: Rota Diversidade, Rota da Contemplação e Rota Aventura. Estas rotas estão concentradas entre a cidade de São Carlos e as cidades de Analândia, Araraquara, Dourado e Pirassununga.

As passagens, que serão disponibilizadas em forma de cartão eletrônico, terão o preço único de R$10,00. Cada cartão permite ao visitante embarcar e desembarcar quantas vezes quiser e permanecer nos pontos turísticos o tempo que desejar, durante um período de 24 horas. Serão 26 pontos espalhados pelas rotas, alguns contando com monitores de plantão para auxiliar os visitantes. A compra das passagens pode ser realizada nos totens espalhados pelos atrativos de todas as rotas. Confira o itinerário das rotas:

 

Rota Diversidade: São Carlos – Araraquara

·Festa do Clima, São Carlos (Praça do Mercado);

·Museu da Ciência Prof. Mario Tolentino, São Carlos;

·Vinícola Villagio Bonucci, São Carlos;

·Museu da Tam, São Carlos;

·Centro Cultural Prof. Waldemar Saffioti/Chácara Sapucaia, Araraquara;

·Museu de Arqueologia e Paleontologia, Araraquara;

·Arena Fonte Luminosa/Museu do Futebol e dos Esportes, Araraquara;

·Distrito de Bueno de Andrada, Araraquara.

 

Rota da Contemplação: São Carlos – Dourado

·Festa do Clima, São Carlos (Praça do Mercado);

·Fazenda Santa Maria, São Carlos;

·Fazenda Monte Alto, Dourado;

·Igreja matriz São João Batista, Dourado;

·Zoológico Municipal, Dourado;

·Fazenda Bela Vista, Dourado.

 

Rota Aventura: São Carlos – Analândia – Pirassununga

·Festa do Clima, São Carlos (Praça Matriz);

·Igreja Matriz de Sant’Ana, Analândia;

·Morro do Cuscuzeiro/Morro do Caramelo, Analândia;

·Cachoeira do Salto Major Levy, Analândia;

·Igreja matriz do Bom Jesus dos Aflitos, Pirassununga;

·Fazenda Aeronáutica, Pirassununga;

·Cachoeira das Emas, Pirassugunga.