SÃO CARLOS - Coordenador de Artes e Cultura participa de audiência pública na Câmara

03/04/2013 00:06

 

O coordenador de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, Ney Vilela, participou na noite desta segunda-feira (2), de uma audiência pública na Câmara Municipal com os integrantes das entidades conveniadas que recebem recursos do programa federal Pontos de Cultura e da sociedade civil, para esclarecer dúvidas e apresentar os rumos da cultura na cidade de São Carlos.

Ney Vilela explicou que o motivo do cancelamento do convênio se dá pelo fato de que os custos são bastante elevados e esses recursos vão ser economizados pela atual administração para que possam ser usados em outras áreas. “De um modo geral, esses pontos de cultura servem para realizar aquilo que a Coordenadoria de Artes e Cultura já vem realizando que são os contatos com as instituições culturais para que realizem algum tipo de trabalho para o município. Se tivéssemos mais recursos, certamente a ajuda dessas entidades seria bem-vinda, mas não é o caso. Não temos o direito de duplicar atividades se não temos tantos recursos”, explicou.

Segundo Vilela, aquelas entidades que estiverem interessadas em participar de atividades em parceria com a Coordenadoria de Artes e Cultura podem procurá-lo para apresentar projetos que serão analisados para que sejam colocados em prática. “Quem tem projeto cultural próprio, nos apresente que vamos procurar realizá-lo”, promete.

O coordenador de Artes e Cultura aproveitou a oportunidade para anunciar a realização de 2 grandes festivais, música e teatro, que serão acompanhados de workshops de renomados artistas nacionais e internacionais, além de ressaltar que o calendário cultural de São Carlos para 2013 esta baseado no último realizado, no qual o orçamento já esta acima do limite.

Participaram da audiência pública o presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, os vereadores Ronaldo Lopes, Mauricio Ortega, Walcinyr Bragatto, Lineu Navarro, Roselei Françoso e Aparecido Donizetti Penha, Robertinho Mori Roda também da Coordenadoria de Artes e Cultura, Ricardo Rodrigues, diretor geral da Rádio UFSCar, além de representantes das entidades: Associação Cultural Rochedo de Ouro, Associação Formiga Verde, Associação Instituto Cultural Janela Aberta, Associação Kooperi, Associação São-carlense de Capoeira, ONGs Ramudá, Visibilidade LGBT e Teia – Casa de Criação.