SÃO CARLOS - Confederação dá início aos preparativos para Mundial de Balonismo

05/04/2013 20:46

 

FotoO prefeito Paulo Altomani, acompanhado do vice-prefeito, Cláudio Di Salvo e o diretor de Turismo da Prefeitura, André Frujuelle, recebeu na tarde desta sexta-feira (5), a visita do presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Edson Romagnoli e de técnicos da entidade, que presentearam o prefeito com um trabalho artesanal representando um balão.

No encontro, Edson Romagnoli informou ao Prefeito o início das visitas técnicas à cidade que serão realizadas, semanalmente, para a preparação do Pré-Mundial de Balonismo, em julho de 2013 e do Campeonato Mundial de Balonismo, em julho de 2014. “Nosso compromisso já está contratado. Agora estamos começando as atividades dentro da cidade, como o levantamento de áreas de competição e preparação de toda a estrutura necessária”, explicou o presidente da CBB.

Há cerca de 90 dias do Pré-mundial, que acontecerá juntamente com o Campeonato Brasileiro de Balonismo, a equipe da Confederação, com apoio da Prefeitura de São Carlos, terá que escolher novos pontos de saída coletiva dos balões, que posteriormente serão catalogados e preparados para as competições. Segundo Alexandre Bessa, coordenador de operações e Paulin Talaska, coordenadora de logística da CBB, cada ponto deve ter no mínimo o tamanho de oito campos de futebol. “Hoje já visitamos e avaliamos três pontos e o trabalho, a partir de agora, deve ser intenso”, complementou Alexandre.

Entusiasmado, Edson Romagnoli ressaltou a disposição do prefeito Altomani em colaborar com o evento. “Estou muito satisfeito e ainda com mais vontade para trabalhar pelo Mundial. Conversas como essas poderão produzir muito e confirmar que o balonismo veio para ficar em São Carlos”. 

Segundo o diretor de Turismo, André Frujuelle, o prefeito disponibilizou todo o apoio necessário. “Estamos à disposição da CBB para organizar e deixar a cidade preparada para receber o Mundial 2014”.

Considerando o encontro muito positivo, Paulo Altomani agradeceu ao presidente da CBB pelos esforços realizados para a conquista da cidade como sede do Mundial. “São mais de 100 balões participantes, o que movimentará toda rede hoteleira e projetará São Carlos para o mundo. Um instrumento de marketing poderoso para atrair novos investimentos para a cidade”, ressaltou o prefeito.