SÃO CARLOS - Clínica de Bocha adaptada será realizada neste sábado

11/05/2013 10:54

 

Neste sábado (11), será realizado a partir das 10h, no São Carlos Clube, uma Clínica de Bocha Adaptada promovida pela equipe de paratletas da ADD- Associação Desportiva para Deficientes, da cidade de São Paulo. O evento faz parte do 7° Simpósio “O sol nasceu para todos” que aconteceu nesta sexta-feira (10), na UNICEP (Centro Universitário Paulista).  O evento tem o objetivo de multidisciplinar às pessoas com deficiência na sociedade, trazendo importantes debates sobre a questão da acessibilidade.

De acordo com o professor e coordenador do evento, Hilário Domingos Neto, a acessibilidade é uma questão que a sociedade precisa debater a fim de se encontrar soluções. “Esse é um trabalho filantrópico. É um tema que esta precisando ser debatido. Hoje a gente passa pela cidade e vemos a preocupação do poder público quanto à adaptação para os deficientes”.

O ciclo de palestras contou com especialistas de diversas áreas de instituições superiores e também da universidade trazendo à discussão assuntos que, no dia a dia, refletem a problemática de uma sociedade que precisa se empenhar em criar condições plenas de acessibilidade, tanto socialmente quanto materialmente.

Foram realizados também eventos desportivo-culturais, com apresentação de artes-plásticas, mostras fotográficas e diversos esportes adaptados.

Para o palestrante e paratleta, membro das equipes de natação de São Carlos e do São Carlos Clube, Henrique Sacomano, a iniciativa é de grande importância e precisa ser mais visada. “Quando a gente aborda o tema sobre a deficiência, quebramos esse paradigma do desconhecido, com isso promovemos uma sociedade mais justa”, ressalta.

O evento é de iniciativa da UNICEP com o apoio da Prefeitura de São Carlos, da Secretária Municipal de Esporte e Lazer e do São Carlos Clube.