SÃO CARLOS - Catharino pede mudanças no trânsito no Pontilhão da Rua Itália

02/07/2013 16:42

 

O vereador Antonio Carlos Catharino (PTB) solicitou informações da Prefeitura sobre a existência de estudos para a readequação do trânsito e de implantação de dispositivos de segurança nas proximidades do Pontilhão da Rua Itália, entre a Vila Prado e Lagoa Serena, na zona sul da cidade.

O pontilhão entre a Rua Itália, Rua José Bonifácio e Rua Joaquim Evangelista de Toledo é hoje um dos principais meios de acesso do centro da cidade à Vila Prado e bairros vizinhos, com grande fluxo de veículos.

Catharino aponta os riscos de colisões e atropelamentos motivados pelo intenso trânsito de veículos que chegam da Rua Itália ao pontilhão e transitam pela Rua José Bonifácio e Rua Joaquim Evangelista de Toledo  em alta velocidade. Acidentes graves já foram registrados no local de difícil travessia, no encontro de três vias.

Em requerimento encaminhado à Prefeitura, Catharino afirma ser necessária uma completa readequação da sinalização de trânsito no local, com redutores de velocidade, faixas de segurança, sinalização toponímica e outros dispositivos para evitar acidentes.

Ele adverte que o complicado trânsito na região pode complicar ainda mais se nada for feito, uma vez que está prestes a ser inaugurada a loja de um hipermercado na região, o que aumentará o fluxo de veículos em circulação nestas vias, inclusive na travessia do referido pontilhão.